A agência que produziu o material de divulgação apresentou o plano, ontem, para a direção da unidade de saúde
Fonte:DN/Cidade
A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, instituição que funciona há mais de 175 anos, passa por problemas financeiros. Com o intuito de reverter o quadro e mobilizar os cearenses à doação, o Sistema Verdes Mares inicia, nesta semana, a campanha "Quero Ser Herói". Por três meses, produções em vídeo, imagem e áudio serão transmitidas nos veículos de comunicação do Sistema, por meio de mídias online, impressa, televisiva e radiofônica. Na manhã de ontem, a campanha foi apresentada para a direção da Santa Casa pela agência responsável pelas peças publicitárias.
Os anúncios começam a ser apresentados a partir desta quinta-feira (6). A agência EBM Quintto Comunicação foi a vencedora do GP Verdes Mares na categoria "Campanha Solidária", que consistiu na inscrição publicidades inéditas elaboradas com o objetivo de arrecadar fundos para a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. O VT vencedor foi produzido pela produtora Séptima Filmes.
Thiago Peixoto, diretor de planejamento da agência, declarou que todos da empresa se debruçaram no processo de criação. "Nossa ideia foi retratar o fator de doar como um ato heroico. Qualquer pessoa pode doar e se tornar um herói. Foi uma campanha prazerosa", destacou.
Os publicitários envolvidos na campanha solidária desenvolveram o conceito "é mais fácil pôr na conta" para atingir o público de maneira lúdica ao despertar o desejo de "ser um herói e salvar o mundo". Para resolver o problema, foi apresentada a alternativa que pode ajudar inúmeras pessoas: "põe na conta", ou seja, incentivar as doações para a Santa Casa por meio do pagamento de uma taxa simbólica na conta de energia.
Coube ao provedor da Santa Casa, Luiz Marques, o julgamento das peças finalistas das agências que estavam concorrendo. A empresa vencedora recebeu como prêmio um computador para a agência e outro para a produtora do VT e terá o produto escolhido veiculado em todos os veículos do Sistema Verdes Mares. "O prestígio do SVM irá beneficiar substancialmente a Santa Casa. Nós só temos a agradecer à direção pela atenção com a gente", declarou o provedor da Instituição.
O paciente Antônio Paulo, de 65anos, é uma das pessoas atendidas pela equipe médica da Santa Casa da Misericórdia. Diagnosticado com câncer, ele só descobriu a doença após passar pelo setor médico da unidade hospitalar. "Rodei em cinco hospitais. Só encontrei salvação aqui na Santa Casa". Atualmente, a unidade hospitalar oferta serviço de oncologia, ortopedia, proctologia, quimioterapia e traumatologia. Antônio passa por tratamento de quimioterapia onde já realizou mais de 20 sessões de medicação. "É um alívio ter um local deste", disse.
Conscientização
O diretor de relações institucionais, programação e jornalismo do SVM, o jornalista Paulo César Norões, avaliou a campanha com um ato para conscientizar a população cearense sobre o ato de doar. "A Santa Casa é de suma importância para o Estado. No momento em que a saúde está em crise, isso quebra nas costas de quem mais precisa. Na Instituição existe um grupo pequeno de pessoas que impedem que a Santa Casa seja fechada. É injusto que poucas pessoas toquem isso. O intuito da campanha é sensibilizar a população para ajudar a entidade". Segundo levantamento feito pela direção da Santa Casa da Misericórdia, as maiores doações estão vindo do Interior do Estado e, em seguida, da periferia de Fortaleza.
Mais informações:
Doações para a Santa Casa podem ser feitas por meio do telefone (85)3392-0301 ou através do pagamento da taxa nas contas de energia
Fonte:DN/Cidade
A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, instituição que funciona há mais de 175 anos, passa por problemas financeiros. Com o intuito de reverter o quadro e mobilizar os cearenses à doação, o Sistema Verdes Mares inicia, nesta semana, a campanha "Quero Ser Herói". Por três meses, produções em vídeo, imagem e áudio serão transmitidas nos veículos de comunicação do Sistema, por meio de mídias online, impressa, televisiva e radiofônica. Na manhã de ontem, a campanha foi apresentada para a direção da Santa Casa pela agência responsável pelas peças publicitárias.
Os anúncios começam a ser apresentados a partir desta quinta-feira (6). A agência EBM Quintto Comunicação foi a vencedora do GP Verdes Mares na categoria "Campanha Solidária", que consistiu na inscrição publicidades inéditas elaboradas com o objetivo de arrecadar fundos para a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. O VT vencedor foi produzido pela produtora Séptima Filmes.
Thiago Peixoto, diretor de planejamento da agência, declarou que todos da empresa se debruçaram no processo de criação. "Nossa ideia foi retratar o fator de doar como um ato heroico. Qualquer pessoa pode doar e se tornar um herói. Foi uma campanha prazerosa", destacou.
Os publicitários envolvidos na campanha solidária desenvolveram o conceito "é mais fácil pôr na conta" para atingir o público de maneira lúdica ao despertar o desejo de "ser um herói e salvar o mundo". Para resolver o problema, foi apresentada a alternativa que pode ajudar inúmeras pessoas: "põe na conta", ou seja, incentivar as doações para a Santa Casa por meio do pagamento de uma taxa simbólica na conta de energia.
Coube ao provedor da Santa Casa, Luiz Marques, o julgamento das peças finalistas das agências que estavam concorrendo. A empresa vencedora recebeu como prêmio um computador para a agência e outro para a produtora do VT e terá o produto escolhido veiculado em todos os veículos do Sistema Verdes Mares. "O prestígio do SVM irá beneficiar substancialmente a Santa Casa. Nós só temos a agradecer à direção pela atenção com a gente", declarou o provedor da Instituição.
O paciente Antônio Paulo, de 65anos, é uma das pessoas atendidas pela equipe médica da Santa Casa da Misericórdia. Diagnosticado com câncer, ele só descobriu a doença após passar pelo setor médico da unidade hospitalar. "Rodei em cinco hospitais. Só encontrei salvação aqui na Santa Casa". Atualmente, a unidade hospitalar oferta serviço de oncologia, ortopedia, proctologia, quimioterapia e traumatologia. Antônio passa por tratamento de quimioterapia onde já realizou mais de 20 sessões de medicação. "É um alívio ter um local deste", disse.
Conscientização
O diretor de relações institucionais, programação e jornalismo do SVM, o jornalista Paulo César Norões, avaliou a campanha com um ato para conscientizar a população cearense sobre o ato de doar. "A Santa Casa é de suma importância para o Estado. No momento em que a saúde está em crise, isso quebra nas costas de quem mais precisa. Na Instituição existe um grupo pequeno de pessoas que impedem que a Santa Casa seja fechada. É injusto que poucas pessoas toquem isso. O intuito da campanha é sensibilizar a população para ajudar a entidade". Segundo levantamento feito pela direção da Santa Casa da Misericórdia, as maiores doações estão vindo do Interior do Estado e, em seguida, da periferia de Fortaleza.
Mais informações:
Doações para a Santa Casa podem ser feitas por meio do telefone (85)3392-0301 ou através do pagamento da taxa nas contas de energia
Nenhum comentário:
Postar um comentário