Quixeramobim. Profissionais que aguardavam o resultado do processo seletivo para o preenchimento de vagas do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) tiveram a lista divulgada. A notícia tranquilizou a categoria, que temia não ser mais convocada, já que o prazo para a seleção estava prestes a vencer no fim deste ano. Pela população, a divulgação é entendida como um aviso de que o hospital deve ser finalmente aberto.
A lista está disponível no site do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Ao todo, 535 profissionais tiveram o nome homologado. A empresa será a responsável por gerir a unidade, erguida às margens da CE-060, em Quixeramobim. Foi divulgada a relação dos aprovados do nível fundamental, médio e superior. A divulgação vale também como a homologação.
Entre os aprovados, houve comemoração. Para Carla Cristina Guedes, uma das selecionadas, que está à frente da comissão que buscava a convocação dos profissionais, a divulgação do resultado representa uma vitória. "É uma batalha vencida porque nos estamos lutando há muito tempo". Carla salientou que a divulgação dá a tão esperada garantia da convocação.
A enfermeira Thais Andrade Reis, 27, que mora em Salvador, também faz parte da relação, mas se diz ainda receosa, devido às inúmeras informações desencontradas. "Estou muito ansiosa, mas a certeza mesmo só quando for realmente convocada", disse.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) respondeu, em nota, que o funcionamento do hospital, inaugurado em dezembro de 2014, pelo então governador Cid Gomes, deve obedecer a um cronograma que prevê a operação por partes de cada setor. Segundo o cronograma da Sesa, a primeira fase prevê o funcionamento da gestão dos processos (planejamento, regimento e apoio) e a validação da usabilidade, até 30 de setembro.
A unidade será implantada "progressivamente de acordo com a complexidade do serviço, o que ocorre das áreas de apoio e suporte para as assistenciais. O cronograma prevê prazos para o início das diferentes etapas de implantação dos serviços do HRSC", esclareceu a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário