Mesmo já classificado como primeiro colocado, o Ceará entrou em campo neste domingo, 5, para enfrentar o Uniclinic precisando de mais que uma vitória. Era importante uma boa atuação para tentar passar confiança ao torcedor alvinegro antes do mata-mata do Estadual. Mas não foi isso que se viu. O Vovô jogou mal e não passou do empate em 2 a 2 com a Águia da Precabura, que com o resultado se garantiu na elite do futebol cearense e, de quebra, também uma vaga na próxima fase.
Os dois times voltarão a se enfrentar no mata-mata do Estadual. Mesmo tendo se classificado em primeiro lugar, o Ceará não leva nenhuma vantagem para a fase eliminatória, que será disputada em dois jogos. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a decisão será nos pênaltis.
O JOGO
Mesmo com o time reserva, o Ceará jogou um futebol pobre e preocupante. Mostrando nítida desorganização e falta de entrosamento, os erros foram muitos. Em todos os setores, mas defensivos principalmente.
Mesmo com o time reserva, o Ceará jogou um futebol pobre e preocupante. Mostrando nítida desorganização e falta de entrosamento, os erros foram muitos. Em todos os setores, mas defensivos principalmente.
O primeiro deles veio logo aos oito minutos. Após lançamento de Jerson, Rafael Carioca falhou e Netinho aproveitou para abrir o placar.
Nove minutos depois, nova falha defensiva do Alvinegro. Jerson cruza na área, o goleiro Lauro e o zagueiro Sandro falham, deixam a bola passar e Edson Cariús aproveita para marcar.
O restante do primeiro tempo evidenciou os muitos problemas que Givanildo Oliviera terá que corrigir. Um time desconexo, sem ligação entre defesa e ataque. A prova disso é que o Vovô terminou a primeira etapa com apenas quatro finalizações.
No segundo tempo, as entradas de Victor Rangel e Felipe Tontini nos lugares de Matheus Trindade e Rafinha deram novo ânimo ao time, que passou a encurralar o Uniclinic em busca do empate. Tontini e Valdo acertaram a trave, e de tanto insistir, o Vovô chegou ao gol.
Aos 22 minutos, Magno Alves aproveitou cruzamento de Rafael Carioca e só empurrou para o gol, descontando para o Ceará e marcando seu 96º gol com a camisa alvinegra.
Aos 39 minutos, Maxi Biancucchi recebeu passe de Victor Rangel e tocou no canto de Dionathan para empatar o jogo e dar números finais ao confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário