O grupo busca entender o trabalho de identificação, diagnóstico, acompanhamento e inclusão social dos pacientes afetadas pela síndrome no Brasil O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), da rede pública do Estado do Ceará, na tarde desta sexta-feira, 27, recebeu a visita de uma comitiva de Cabo Verde, cujo objetivo era conhecer a experiência do Ceará na atenção às crianças afetadas pela síndrome congênita do zika vírus. O grupo busca entender o trabalho de identificação, diagnóstico, acompanhamento e inclusão social dos pacientes afetadas pela síndrome no Brasil, para poder adaptar e replicar o trabalho em Cabo Verde. Segundo a especialista em programas do Unicef, Tatí Andrade, que acompanha a comitiva, os casos de síndrome congênita do zika vírus em crianças de Cabo Verde têm aumentado. “Com toda experiência que o Brasil tem adquirido pelos casos registrados aqui, ele quiseram vir conhecer para entender como é feito o atendimento (...). E o Albert Sabin é uma referência, tanto no diagnóstico, como também tem alguns dos melhores especialistas trabalhando nos casos”, disse. Comitiva |
O Fortaleza até tentou, mas não conseguiu superar a forte barreira defensiva imposta belo Bahia na noite desta quinta-feira (26), no Castelão, em sua estreia pela Copa do Nordeste de 2017. O adversário, que atuou por quase 60 minutos com um jogador a menos, precisou se resguardar e mudar seu estilo de jogo no decorrer da partida. Em superioriade numérica, o Tricolor cearense possuiu, pelo menos, três chances de anotar seu gol, mas esbarrou no goleiro Jean e em sua falta de pontaria para não conseguir tirar o zero do marcador.
Assim como no Clássico-Rei do último domingo (22), os comandados de Hemerson Maria iniciaram a partida com forte marcação. Gastón Filgueira, que novamente atuou na lateral-esquerda, e Vacaria, eram os atletas do time da casa mais ativos no quesito. Ao final da primeira etapa, ambos estavam amarelados por duras faltas. Pouco antes do intervalo, porém, foi o Bahia quem acabou perdendo um jogador por expulsão. Juninho, com dois cartões amarelos, foi para os vestiários mais cedo e animou a torcida leonina nas arquibancadas do Castelão.