Um casal foi preso por pm’s do destacamento de Chaval sob a acusação e ter abandonado seus cinco filhos para ir beber em um bar localizado no bairro do Escondido.
Denúncia
O blog Camocim Polícia 24 recebeu as informações que por volta das 11h30 de ontem, quarta-feira 29, uma pessoa ligou para o 190 de Chaval denunciando que na Vila do Escondido, no bairro Escondido, havia algumas crianças trancadas em uma casa em situação de abandono e que os pais teriam saído para consumir bebida alcoólica. Os pm’s foram averiguar a denúncia e chegando ao local encontraram quatro crianças em situação de abandono. Uma das crianças abriu a porta e informou aos pm’s que estavam sozinhos e que os pais teriam saído para beber em um bar ali nas proximidades. Uma quinta criança filha do casal se encontrava na casa de um vizinho. A equipe policial saiu a procura do casal e logo o encontrou consumindo bebida alcoólica no referido bar. Trata-se Romário Justino de Souza, 28 anos, e Valcleane Gabriel de Oliveira, 31 anos.
Cadeia
Cadeia
Diante dos fatos os pm’s deram voz de prisão aos acusados e o Conselho Tutelar da cidade foi acionado. O caso foi levado para a DPC de Chaval onde o delegado municipal Eduardo Rocha resolveu enquadrá-los através de inquérito por portaria por crime previsto no artigo 133 do CPB.
Artigo 133 do CPB - Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:
Pena - detenção, de seis meses a três anos
Efetuaram as prisões: Sgt Jessé, Sgt Genilson, Sds Monteiro e Felipe Brito
Fonte:Camocim Polícia 24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário