Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2018

TERRENOS BALDIOS SE TRANSFORMAM EM ROÇAS DE FEIJÃO DE CORDA EM GOIÁS-GO.

Edição do dia 18/07/2018

Pelas ruas de Terezópolis de Goiás, ‘caçadores’ de lotes baldios plantam feijão que vai reforçar a merenda escolar. Os donos dos terrenos apoiam.













Pelas ruas de Terezópolis de Goiás seguem os caçadores de lotes baldios. A turma é liderada pela professora Valdeth, que estava assustada com tanto lixo acumulado nos terrenos. “Aquela doença que estava surgindo. Eu fiquei preocupada”, disse a coordenadora do projeto.
O grupo já descobriu que há 300 lotes abandonados e sujos na cidade. Foi por esse motivo que surgiu a ideia de conversar com os donos para tentar acabar com esse problema que prejudica todo mundo. E a resposta dos proprietários tem sido muito boa.
Dona Francisca das Chagas de Jesus cedeu a área de 600 metros quadrados que estava meio abandonada. “Antes esse terreno era sujo, muito sujo! Pneu, lixo, mato”, disse.
A equipe do projeto limpa a área cedida, faz o plantio e, meses depois, o resultado aparece. No lugar do matagal, agora os lotes estão cheios de feijão de corda. É feijão que não acaba mais.

Dos lotes cedidos pelos moradores para o plantio, o feijão vai diretamente para a cozinha de um projeto social. O feijão de corda, agora, está sendo usado para reforçar a merenda escolar.
Rico em vitaminas, proteínas e minerais, misturado com mandioca, está deixando as refeições bem mais deliciosas. “A cidade está com uma cara melhor. A gente também pode se alimentar, ter uma mistura a mais na merenda”, disse a estudante Maria Eduarda de Oliveira.
“Daqui a um tempo a gente não vai ver falar mais de doença, de mosquito de dengue por causa de sujeira. Terreno baldio aqui não vai ter nenhum. Somos caçadores de terrenos baldios”, afirmou a professora Valdeth
.

Nenhum comentário: