Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

EM CLÁSSICO ELETRIZANTE O CEARÁ E FORTALEZA EMPATAM EM 1 A 1 NA TAÇA FARES LOPES.



Os gols da primeira partida das quartas de final entre os dois tradicionais rivais foram marcados por Felipe Menezes e Ronny
Fonte:Jogada


Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar na próxima quarta (11), às 20h, novamente na Arena Castelão para decidir quem avança às semifinais da Fares Lopes ( Foto: Kid Júnior )
Fortaleza Ceará empataram por 1 a 1 em partida movimentada mesmo com os objetivos distintos das duas equipes dentro da Taça Fares Lopes. O meia Felipe Menezes fez o tento para os alvinegros, enquanto Ronny, de pênalti, empatou para os tricolores. Na noite dessa quinta (5), o torcedor que compareceu na Arena Castelão não se arrependeu. 
Vovô e Leão fazem a segunda partida válida pelas quartas de final na próxima quarta (11), na Arena Castelão, às 20h
Antes, no sábado (7), o Tricolor de Aço vai ao estádio Castelão, em São Luís, às 17h, realizar partida decisiva pela semifinal da Série C, ante o Sampaio Corrêa. Na primeira partida entre as equipes nordestinas já classificadas para a Série B 2018, o Leão venceu a Bolívia Querida por 1 a 0.
O Vovô, por sua vez, só volta a jogar pela Série B no dia 14 de outubro, um sábado, quando vai à Arena Barueri, medir forças com o Oeste. O Alvinegro se encontra no G-4 e subiria para a elite do futebol nacional se a competição terminasse hoje.  
Primeiro tempo
O Clássico-Rei começou lá e cá nos quinze primeiros minutos. Aos 4, Gabriel Pereira finalizou, a bola desviou e Vinícius Baiano, em posição irregular, dividiu com o goleiro Fernando Henrique. A irregularidade foi assinalada. Um minuto depois, ou seja, aos 5, o goleiro leonino Max Walef e a defesa do Tricolor de Aço bateram cabeça e, por pouco, o atacante Lelê não conseguiu chegar a tempo de conferir em gol.
Aos treze minutos, Magno Alves, após ter desencantado na vitória por 2 a 0 diante do Vila Nova, finalizou de fora da área para Max Walef espalmar em escanteio. Aos 25 minutos, o Leão chegou com Gabriel Pereira, que tocou para Danilo realizar cruzamento na direção de Vinícius Baiano. Contudo, a defesa alvinegra afastou o perigo com Rafael Carioca.
Intensidade convertida em gols
No segundo tempo, as equipes protagonizaram primeiros minutos tão intensos, movimentados quanto os minutos iniciais da primeira etapa. Aos 8, por exemplo, Ronny acertou uma pancada de fora da área que carimbou o travessão do goleiro alvinegro. 
Aos 27 minutos, a maior posse de bola do Ceará foi traduzida em jogada coletiva que envolveu troca de passes entre Lelê, Magno Alves e Arthur até chegar nos pés de Felipe Menezes. O meia alvinegro acertou um chutaço de fora da área no cantinho à direita do arqueiro Walef. 
A reação do Fortaleza veio aos 32 minutos, quando Ronny sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e colocou números iguais no Clássico-Rei. No finalzinho da partida, o Tricolor ainda teve a oportunidade da virada com Lúcio Flávio. Porém, o empate em 1 a 1 acabou persistindo até o apito final. 

Nenhum comentário: