Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de março de 2017

O SUSPEITO DE ATROPELAR A MULHER NA BR-116 É LIBERADO APÓS PRESTAR DEPOIMENTO EM FORTALEZA-CE.


O jovem de 23 anos, que não possui habilitação, trafegava a 100 km/h quando aconteceu o acidente

Fonte:DN/Polícia



FOTO CORPO
Parte do corpo da vítima foi encontrado em área de matagal. ( FOTO: Kid Júnior )
CARRO
Veículo usado pelo suspeito foi encontrado em oficina. ( FOTO: LEANDRO SILVA/TV VERDES MARES )
motorista que atropelou e matou Francisca Sulamita dos Reis Marques na última sexta-feira (10), no KM 10 da BR-116, finalmente se apresentou à polícia. Na tarde desta segunda-feira, o homem de 23 anos, identificado como Marluan Teixeira, prestou depoimento no 6º Distrito Policial (DP), em Fortaleza, e foi liberado na sequência, já que não houve flagrante e não há mandado de prisão. 
Em seu depoimento, o homem confessou que não possui carteira de habilitação e que dirigia a aproximadamente 100 km/h no momento da colisão, que, de tão forte, chegou a partir o corpo da vítima ao meio. O suspeito disse também que não chegou a ver a vítima e só parou o carro posteriormente para fechar o capô, que subiu após o impacto.
"Ele alega que só depois viu uma bolsa no carro e que jogou o objeto fora. Na sequência, diz ter notado parte do corpo da vítima no tapete do carro, no lado do banco do passageiro. Posteriormente, decidiu se livrar do corpo no bairro Pedras", explica o delegado Bruno de Figueiredo, do 6º DP. A parte superior do corpo de Sulamita só foi encontrada na tarde desta segunda-feira (13),em um matagal.
A operação que levou as autoridades ao local onde os restos mortais foram encontrados foi liderada pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil, em parceria com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A localização foi revelada pelos advogados dos suspeitos.

Suspeito identificado
Na manhã desta segunda-feira, o motorista responsável por atropelar Francisca Sulamita foi identificado pela polícia após o carro usado por ele ser encontrado em uma oficina na Grande Messejana. A Polícia Civil chegou até o veículo após denúncia anônima. O carro estava com partes removidas, entre elas o capô, bancos e o câmbio. Conforme informações preliminares, essa alteração seria possivelmente para dificultar as investigações.
Ainda neste domingo (12), o advogado da família da vítima, Hemeson Rabelo, repassou à Polícia pistas sobre a localização de um carro vermelho supostamente envolvido no acidente. "Dois vigias foram testemunhas e viram que o capô do carro levantou com o impacto. O motorista parou, desceu do carro e abaixou o capô, antes de seguir viagem", ressaltou o advogado.
O diretor da DHPP, delegado Leonardo Barreto, informou que a polícia ainda não encontrou o suspeito na residência dele, mas o carro, um Corsa de cor vermelha, já foi apreendido para ser periciado.
Entenda o caso
Na noite da última sexta-feira, Francisca Sulamita estava indo pegar uma Topic para ir para o município de Horizonte, onde morava. Ao tentar atravessar a BR-116, após sair do trabalho, a empregada doméstica foi atingida por um veículo em alta velocidade, quando falava ao telefone com a irmã. Devido ao forte impacto, o corpo da vítima foi desmembrado e somente a parte inferior do corpo foi encontrada no local.
O atropelamento foi gravado por uma câmera de vigilância de uma empresa instalada na rodovia. Como o automóvel estava em alta velocidade, não foi possível identificar, com exatidão, a placa ou modelo do veículo.

Nenhum comentário: