Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE PLANEJAM NOVAS PARALISAÇÕES NO CEARÁ.

A categoria não descarta uma greve geral, caso não haja acordo


Foto: Arquivo
Profissionais da Saúde do Ceará que fazem parte de entidades sindicais, deliberaram durante uma reunião na Associação Brasileira de Odontologia-Seção Ceará, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, pela realização de mais duas paralisações de 24 horas que ocorrerão nos próximos dias 26 (quarta-feira) e 31 (segunda-feira) de outubro. Ambas serão seguidas de mobilizações, a partir das 8h. A primeira, em frente ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e, a segunda, em frente ao Hospital São José (HSJ).

Segundo o Movimento Unificado, que representa os sindicatos, “a ausência de diálogo com o Governo do Estado, reivindicada em diversas oportunidades pelas categorias, desde o início deste ano, motivou a decisão”
Na manhã da última terça-feira (11), durante a primeira paralisação dos profissionais – com mobilização em frente ao Palácio da Abolição – o governador que, segundo informação extraoficial do Secretário Estadual de Saúde, Henrique Javi, receberia as categorias, não compareceu ao encontro. 
Para o diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes, o próximo passo, se não houver negociação com o Governo, será a greve. “Não percebemos o menor interesse do governo em resolver as pautas colocadas, nem mesmo de ouvir as nossas reivindicações. Vamos esperar os novos atos e, caso não haja uma negociação, partiremos o último estágio que é a greve geral das categorias”, destacou.
Das reivindicações
Os profissionais reivindicam: reposição das perdas salarias; efetivação de concursados, realização de concurso público e posicionamento contra a precarização do trabalho na área; bem como exigência ao cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos do Estado do Ceará.
Movimento
Fazem parte do Movimento Unificado dos Profissionais da Saúde do Ceará: Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará (SASEC), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará, Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado, Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Ceará (Sindfono), Sindicato dos Nutricionistas do Ceará (SINDNUCE), Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (Sindiodonto), Sindicato dos Psicólogos do Estado do Ceará, Sindicato dos Médicos do Ceará e Sindicato dos Médicos Veterinários do Ceará
FONTE:
.

Nenhum comentário: