A Polícia Militar está na cola do elemento Gago e sua quadrilha, sua prisão está bem próxima, garantiu o Tenente Coronel Artunane Aguiar.
Graças a uma informação anônima, policiais militares do destacamento de Granja, da Força Tática de Camocim e FTM aprenderam dois menores e fez a detenção de um maior todos suspeitos de participarem direto ou indiretamente da quadrilha do malfeitor.
Denúncia
No final da manhã de domingo, 23, populares da localidade de Arataim, zona rural de Granja, informaram que Gago e seu bando havia sido visto pelas imediações. As equipes policiais passaram a realizar diligências e já na dita localidade abordaram dois indivíduos que levavam uma sacola com roupas, alimentos e outros mantimentos. Os elementos foram identificados como Juninho, 18 anos, (primo do Gago) e o menor de alcunha “Bê”, suspeito de integrar a quadrilha. Indagados para quem seria levado o material os indivíduos confessaram que o material seria levado para os bandidos e eles estariam escondidos em um acampamento dentro de um matagal há cerca de 300 metros da casa de sua tia que é suspeita de dar apoio aos marginais.
Cerco
Casa da tia do Gago, local suspeito de dar apoio ao bando |
Oito policiais militares se dividiram e guiados pelos indivíduos apreendidos foram ao encontro do bando. A busca no mato fechado, espinhento e cheios de cipós, teve início e após cerca de uma hora os militares chegaram ao acampamento, no entanto os elementos não se encontravam mais no local. Foram apreendidos facas, facões, partes de uma espingarda, foice, machado, cerca de quatro redes de dormir, lençóis, roupas, etc.
Segundo um informante da região repassou aos policiais que um parente do Gago teria visto a movimentação policial e avisado ao bando.
Detidos
Material apreendido |
Além dos dois indivíduos detidos, Juninho, 18 anos, (primo do Gago) e o menor de alcunha “Bê”, suspeito de integrar a quadrilha, os militares apreenderam também a namorada do Gago, uma menor de 16 anos que também é suspeita de integrar a quadrilha. Todos os envolvidos bem como o vasto material apreendido foram levados para a DPC de Granja, no entanto como aquela delegacia não funciona aos finais de semana, os pm’s ligaram para a DPC de Camocim (plantonista) e passaram todo o histórico da ocorrência e foram informados que não daria para realizar procedimentos contra as pessoas detidas, no entanto que pegasse a qualificação de todos e posteriormente enviassem ao delegado da área.
O trio Juninho, o menor “Bê” e a menor namorada do Gago foram todos liberados.
Participaram da operação:
Destacamento de Granja: Sgt Ednardo, Sgt André e Sgt Gledosn
FTM: Sgt Félix, Sgt Gulherme e Sd F. Meneses
Força Tática: Sgt Rocha, Sgt Flávio e Cb Viana
Fonte:camocim polícia 24hs/jornal de camocim
Nenhum comentário:
Postar um comentário