Vítimas eram convencidas a cancelar os cartões, informar a senha e entregar os documentos para os estelionatários, que horas depois realizavam compras de altos valores.
Fonte:DN/Segurança
Suspeito chega na residência da vítima para recolher os cartõesDivulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (7), suspeito de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes por telefone em idosos, em Fortaleza. O prejuízo após a aplicação dos golpes em pelo menos três vítimas é estimado em cerca de R$ 30 mil. Francisco Rômulo Menezes Torres, de 23 anos foi detido no Bairro Mondubim. Dois carros foram apreendidos e outros suspeitos são alvo de investigação pelo crime.
De acordo com a polícia, o golpe era aplicado quando um dos homens entrava em contato com a vítima informando sobre compras de alto valor que teriam sido realizadas por meio de cartões de crédito.
No momento em que a mulher falava que não reconhecia a compra, o suspeito solicitava que ela ligasse em outro telefone para efetuar o cancelamento do cartão. Quando a vítima fazia a ligação para o número fornecido pelo suposto atendente, ele pedia para que a senha do cartão fosse digitada.
Logo após o procedimento, ele solicitava que o cartão fosse quebrado e informava que um funcionário do banco iria passar na casa da cliente para recolher o objeto. Horas depois de entregar os documentos, a mulher passava a receber mensagens de compras feitas com os cartões levados.
Com as informações repassadas pela mulher, a Polícia Civil identificou o veículo usado por Rômulo para ir até a casa da mulher e descobriu o endereço dele, no Bairro Mondubim, onde foi detido.
Rômulo, que não possuía antecedentes criminais, foi levado para o 13º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por estelionato e associação criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário