Três policiais militares foram mortos a tiros na tarde desta quinta-feira, 23, no bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza. Os pm’s Subtenente César, Sgt Cavalcante e Sgt Augusto estavam de folga em um bar quando o automóvel chegou e os ocupantes do veículo deram vários tiros contra eles. Os três pm’s morreram sem chance de se defender.
Equipes policiais de toda a área, inclusive uma aeronave do Ciopaer, estão em diligências no sentido de capturar os culpados dessa chacina que desafia as autoridades do Estado e mostra a que ponto os profissionais de segurança pública estão desamparados e sendo caçados.
Represália
O tenente Mardônio Aguiar esteve no local e afirmou que a execução foi em represália à morte de um criminoso ocorrida nesta quarta-feira (22) no mesmo bairro. “Não houve discussão, briga, não houve nada. A informação que nos passaram é que foram logo executando esses policiais, em represália à morte desse bandido ontem aqui na Vila Manoel Sátiro”, disse o tenente.
Conforme Aguiar, os autores da execução dos três policiais e o criminoso morto na quarta pertencem a uma mesma facção. O grupo estaria no velório do criminoso quando resolveu sair em um veículo Voyage, de cor preta, em busca de policiais para cometer o crime, relata o tenente.
Aguiar afirmou ainda que a facção em questão seria responsável também pelo assassinato do subtenente da Polícia Militar Juciano de Lima Barbosa, 53 anos, morto enquanto comemorava o aniversário do filho em um bar no Bairro Parque São José, em Fortaleza. O crime ocorreu no último dia 29 de julho.
O Sindicato dos Policiais Civis lamentou a morte dos três policiais militares. "O Sinpol ressalta que a Polícia Civil e a Polícia Militar são uma única família e espera que as forças de segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança, deem uma resposta imediata e firme a esse ataque covarde contra os nossos irmãos da Polícia Militar", diz a nota.
Fonte:Camocim Polícia 24h com G1CE/
Nenhum comentário:
Postar um comentário