Ferroviário vence o Campinense, parte na frente e joga pelo empate para conseguir subir de divisão
Fonte:jogada;por Ivan Bezerra - Repórter
Jogando um futebol ofensivo e com toque de bola rápido, o Ferroviário partiu na frente na decisão contra o Campinense, ontem à noite na Arena Castelão, vencendo por 3x2, pelas quartas de final da Série D.
O resultado deixou o Ferrão mais próximo da classificação, o que representará o acesso à Série C do Brasileiro.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 9, às 19 horas no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Tubarão joga pelo empate e o Campinense precisará ganhar pelo menos por 1x0, o que levaria o jogo para as penalidades máximas. Se ganhar de 2x0, se classifica no tempo normal.
Mesmo sendo um jogo decisivo, Ferrão e a Raposa fizeram um duelo sem retrancas. Pelo contrário. Os dois times se atiraram em busca do gol, tornando a partida agradável de se ver.
O time coral começou ameaçando o adversário com tabelas rápidas na área, que a defesa do time de Campina Grande tratou de mandar para escanteio. O Ferroviário pressionou tanto, que nos mesmos 11 minutos iniciais, teve dois escanteios a seu favor. No primeiro deles, após a cobrança, o zagueiro André Lima cabeceou no canto superior esquerdo, mas o volante Felipe Macena, colado junto à trave esquerda, evitou o gol. Em nova cobrança de tiro de canto, foi a vez do volante do Ferrão, Mazinho cabecear, mas o goleiro espalmou.
Desde o início do jogo, os atacantes Edson Cariús e Juninho Quixadá, com o apoio de Janeudo e Mazinho, deram um trabalho tremendo à defensiva do time de Ruy Scarpino.
Aos 21 minutos, Juninho Quixadá puxou um contra-ataque alta velocidade, entrou na área, foi derrubado pelo zagueiro Willian Goiano: pênalti. Edson Cariús cobrou no canto esquerdo e marcou 1x0 para o Ferrão.
O Campinense empatou aos 33 minutos. Zeca cruzou da esquerda e Denilson cabeceou forte, marcando 1x1. E aos 36 minutos, Juninho Quixadá fez um golaço. Entrou pela diagonal na esquerda e mandou uma bomba no canto: 2x1 para o Ferrão.
Para o segundo tempo, Marcelo Vilar trocou Edson Cariús, machucado, por Vitinho. Aos 36 minutos, Janeudo mandou uma bomba de fora da área e fez 3x1, dando a impressão de que o placar estava garantido. Mas, o Tubarão pareceu ter cansado e aos 32, Danilo Bala diminuiu, marcando o segundo gol do Campinense. O time visitante ainda colocou uma bola na trave, mas o jogo terminou com vitória coral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário