Powered By Blogger

sábado, 28 de julho de 2018

COM GLAÇO DE LEANDRO CARVALHO O CEARÁ VENCE O FLUMINENSE POR 1 A 0 NO PV EM FORTALEZA-CE.

Partida também marcou a excelente estreia de Juninho Quixadá
Fonte:jogada

Leandro Carvalho marcou um golaço na sua reestreia com a camisa Alvinegra ( Foto: Thiago Gadelha )
Treinador Lisca foi ao encontro da torcida para comemorar mais uma vitória. Treinador se manteve invicto no Presidente Vargas ( Foto: Thiago Gadelha )
O Ceará recebeu o Fluminense/RJ, na tarde deste sábado (28), e venceu por 1 a 0. Com gol marcado pelo reestreante Leandro Carvalho, o Vovô conquistou a segunda vitória seguida em casa, chegou aos 11 pontos e dorme fora da lanterna.
Vindo de derrota para o Internacional/RS na última partida, o Ceará precisava vencer o tricolor carioca diante do seu torcedor, que encheu o PV, para dar injeção de ânimo na continuidade da competição. Com gol marcado no fim da primeira etapa por Leandro Carvalho, o Alvinegro venceu e alegrou seu torcedor.
O jogo
O início da partida, como esperado, o Fluminense começou melhor. Logo no primeiro minuto do jogo, a equipe visitante chegou com perigo. Após falta cobrada na área, o jovem atacante Pedro pegou de primeira e mandou por cima do gol, passando muito perto. Mas os lances perigosos dos cariocas não duraram por muito tempo pois, com o ponteiro marcando 5 minutos, o estreante Leandro Carvalho matou bola no peito e mandou um balaço para fora, mas o bandeira já anulava o lance.
Três minutos depois, nova chegada do Alvinegro. Juninho Quixadá, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Vovô, passou pelo marcador, cruzou na área para Arthur, mas, antes que o artilheiro pudesse chegar na bola, a zaga carioca mandou para fora.

Juninho Quixadá
Outro estreante na partida, Junhinho Quixadá fez grande jogo, impressionando a torcida com dribles e passes. Ele deu assistência para o gol de Leandro Carvalho. Foto: Thiago Gadelha
Com pressão total do Ceará, poucas foram as chances do Fluminense. Muito bem na partida, o lateral João Lucas chutou de fora da área. A bola saiu com muito efeito e passou "tirando tinta" da trave do goleiro Júlio César, que apenas ficou olhando o lance. Os donos da casa empurravam o time das Laranjeiras para seu campo de defesa, que faziam o que podiam para afastar o perigo.
Juninho Quixadá, no auge dos 32 anos, mostrou que ainda está em completa forma. Aos 33 minutos, o camisa 21 passou por seu marcador e chutou colocado, mas a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, foi a vez dos tricolores assustarem.
O lateral Gilberto cruzou na área. Sornoza, que sofreu 3 faltas nos 4 primeiros minutos da partida, antecipou a marcação de Luiz Otávio e cabeceou com força, mas a bola apenas saiu pela linha de fundo. Poucos minutos depois, foi a fez de Pedro, artilheiro isolado do campeonato com 9 gols, assustar. Aos 38, Everson saiu esmurrando a bola e mandou para o meio da área, dando retobe ao Fluminense. O camisa 9 tentou a primeira vez e, na segunda, o zagueiro Luiz Otávio se jogou e evitou o gol dos cariocas.
Infernizando a defesa do Fluminense, Leandro Carvarlho passou por marcador, mandou de primeira e fez Júlio César fazer grande defesa. Mas, um minuto depois, ele não perdoou! O camisa 80 do Vovô recebeu passe de Juninho Quixadá, deixou Gum no chão e, na saída de Júlio César, tocou de biquinho para o fundo do gol. Ceará 1x0 Fluminense.
Confira o gol da partida
Segundo tempo
Atrás de reverter o resultado, o técnico Marcelo Oliveira voltou do vestiário com Luciano e Everaldo nas vagas de Sornoza e Jadson. E foi logo no início que Luciano quase deixou o marcador igualado. Aos 5 minutos, o lateral Gilberto fez belo cruzamento para dentro da área. Luciano sobe sozinho, que errou cabeceio e mandou para longe.
Em segunda etapa mais morna, o Ceará fez mudanças e trabalhou mais nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Everaldo passou por marcador Alvinegro e cruzou na área. O goleiro Everson saiu chutando com muita força e mandando a bola para fora do estádio.
Com a defesa Alvinegra bem postada, o Fluminense tinha dificuldades de chegar. Mas, aos 30 minutos, Everaldo quase empatou a partida. Em cobrança de falta, Gum escorou de peito para Everaldo. O camisa 37 dos cariocas ganhou de Eduardo Brock, soltou uma bomba de pé direito, mas apenas viu a bola passar muito perto do gol do Vovô e ir para fora.
Em busca de, pelo menos, empatar, os cariocas se jogaram ao ataque. E, apesar das tentativas, não conseguiram igualar o resultado. Com a vitória, o Vovô chega aos 11 pontos e sai da laterna, empurrando o Atlético/PR, que joga amanhã, para a última posição na tabela. O próximo adversário do Alvinegro é o Paraná/PR, no outro domingo (5), às 16h, no estádio Durval Britto.

Nenhum comentário: