Três homens foram presos em uma ação da patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), na madrugada de ontem (15), nas localidades de Umarizeira e Cachoeira, no Município de Quixadá. Na ação policial, também foram apreendidos três fuzis, munições e explosivos. O trio é apontado pela Polícia como integrante da quadrilha dos 'Pipocas'.
De acordo com informações repassadas à reportagem por uma fonte do Cotar, que preferiu não ter a identidade revelada, o suspeito identificado como Francisco Herbet Melo da Silva foi o primeiro a ser preso, em Umarizeira. Ele teria levado os PMs até a região de Cachoeira.
Ali, os militares prenderam Francisco Willame Macário Hilário Júnior e José Alberto da Silva Lima. No local, foi encontrado um arsenal, composto por três fuzis, dois de calibre 5.56 e um AK-47 calibre 7.62; um revólver calibre 38; e 186 munições. Além do armamento e da munição, foram apreendidos dois coletes balísticos; um frasco com pólvora; três espoletas;11 gramas de artefatos explosivos; celulares; e uma balaclava.
Após a prisão dos suspeitos e apreensão do material, o trio foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza. Na Especializada, Francisco Herbet Melo, Francisco Willame Macário e José Alberto da Silva foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e explosivos. A DRF continuará as investigações, que poderão apontar se os suspeitos estão envolvidos em assaltos a banco e a carros-fortes no Estado.
Fonte: DN/via camocim polícia 24 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário