O episódio teria ocorrido no mesmo dia que a unidade do Ministério foi invadida por credores da empresa que já foi responsável pelas obras do Eixo Norte
Fonte:DN/Cidade
Uma das bombas das comportas do reservatório Tucutu do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó, Pernambuco, foi furtada. A informação foi dada por equipes técnicas do Ministério da Integração Nacional e agora o assunto ficará sob responsabilidade da Polícia Civil local.
De acordo com o Ministério, o furto teria acontecido no mesmo dia em que a unidade do Ministério, em Salgueiro (PE), foi invadida por credores da empresa Mendes Júnior. Naquele dia, os servidores também não cumpriram a jornada de trabalho. Por conta disso, o Ministério apresentou recurso pedindo reintegração de posse do prédio à Justiça Federal.
Fortaleza, inclusive, é uma das cidades afetadas com os problemas que vêm acontecendo no Eixo Norte do Projeto São Francisco. O Ministério afirma que pelo menos 4 milhões de pessoas estão sendo atingidas.
Problemas
As complicações no Eixo Norte vêm acontecendo desde a última sexta-feira (6). As mangueiras das comportas do reservatório Tucutu foram danificadas, causando vazamento de óleo dentro do açude, e a estrutura de controle de Tucutu foi pichada. O órgão acredita que as pichações são assinadas por credores da Mendes Júnior, empresa que era a responsável pelas obras do eixo em questão.
Segundo o Ministério, o Governo Federal está tomando medidas para que as águas do Rio São Francisco voltem a correr pelos canais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário