Powered By Blogger

sábado, 29 de julho de 2017

VITÓRIA CIRÚRGICA PARA O CEARÁ.

Ceará aproveita bem as raras chances de gol que teve e bate o Paysandu fora de casa, colando de novo no G4 da Série B

 por Vladimir Marques - Repórter
Image-0-Artigo-2276139-1
O técnico do Ceará, Marcelo Chamusca, comemorou efusivamente a vitória contra seu ex-clube, deixando a equipe alvinegra em boa situação na tabela ( FOTO: JL ROSA )
Em uma competição equilibrada como a Série B, aproveitar as poucas chances de gol que aparecem é vital para um bom resultado. E foi o que o Ceará fez, nesta sexta-feira (28), vencendo o Paysandu por 2 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela 17ª rodada, chegando aos 25 pontos e colando no G4.
Com a vitória, o Vovô está provisoriamente na 6º colocação, dois pontos do G4 e torce para que seus adversários diretos não vençam no complemento da rodada, neste sábado (29).
Na próxima rodada, a penúltima do 1º turno, o Ceará recebe o Criciúma no Castelão, às 21h30.
Antes da partida com o Paysandu, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, confirmou em entrevista à Rádio Verdes Mares, o acerto com o atacante Leandro Carvalho, de 22 anos, que pertencia ao time paraense.
O Ceará começou melhor o jogo e logo aos 12 minutos abriu o placar: Ricardinho fez cruzamento perfeito na cabeça de Élton, que oportunista, cabeceou no canto, sem chance para o goleiro Emerson: 1 a 0 para o Vovô.
> Confira os gols da partida:

Com a vantagem obtida cedo, o experiente time alvinegro passou a controlar o jogo com bom toque de bola, mas sem conseguir mais finalizar com perigo.
Já o Papão, tentou pressionar, mas errando passes em demasia, só levou perigo em cruzamentos para a área, com o goleiro alvinegro Éverson se mostrando seguro quando acionado.
Mas na etapa final, o panorama da partida mudou completamente, com chances para os dois lados. Depois de uma oportunidade para cada time, Rodrigo para o Papão e Ricardinho para o Ceará, o time da casa empatou o jogo: aos 16 minutos, Magno recebeu passe de Anselmo e marcou: 1 a 1.
Com o empate, a equipe da casa cresceu no jogo, perdeu algumas chances claras, como a de Rodrigo na pequena área. Mas outra vez, a estrela do jovem atacante alvinegro Arthur brilhou. Ele, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Romário e bate forte para marcar aos 32 minutos: 2 a 1.
Após o belo gol, o Ceará se defendeu bem e segurou mais um importante resultado fora de casa na Série B.
d

Nenhum comentário: