A coleta do leite doado é feita gratuitamente em domicílio
O Banco de Leite Humano do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) está precisando de doações. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Além da captação do leite, a equipe multidisciplinar do Hias, formada por pediatra, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, nutricionista e farmacêutico, é treinada e capacitada para executar atividades de atendimento às mães com dificuldades para amamentar.
Através da ligação gratuita para o 0800-280-4169, as mães interessadas em doar recebem orientações sobre a retirada do leite e os cuidados com o acondicionamento. A coleta do leite doado é feita gratuitamente em domicílio. Segundo a coordenadora do BLH, a pediatra Erandy Souza, a doação de leite materno tem salvado vidas ao longo dos 12 anos do banco de leite do hospital.
"Na amamentação, os bebês recebem os anticorpos da mãe para proteção contra infecções. O leite materno diminui ainda alergias, obesidade e está relacionado ao desenvolvimento da inteligência do bebê. Considerando que nossos bebês são graves, não há dúvidas de que muitas vidas foram salvas pela generosidade de nossas doadoras. Doar é um ato de amor", enfatiza Erandy.
A médica ressalta ainda que amamentar também é importante para a saúde da mulher. O sangramento após o parto é menor, assim como os riscos de desenvolver anemia. A mulher também corre menos riscos de câncer de mama, ovário, e ainda de diabetes e infarto.FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário