Ciclomotores recolhidos das ruas e estradas, desde novembro do ano passado, aguardam a presença dos proprietários para ser liberados
Desde novembro do ano passado, as “cinquentinhas” não podem mais circular sem placa e o contador precisa ser habilitado na categoria A ou ter autorização para pilotar ciclomotores, a ACC.
Desde que a regra começou a valer elas estão em menor número pelas ruas, mas apesar de pequenas, ocupam um grande espaço no pátio do Detran. As centenas de cinquentinhas estão paradas e empoeiradas.
E elas devem ficar aqui por um tempo. É que quando são apreendidas e vem para o pátio do Detran, pra resgatá-las, os proprietários precisam fazer a regularização e pra isso é preciso desembolsar um valor que muitas vezes ultrapassa o do veículo. Assim, tirá-las daqui torna-se inviável.
Até hoje apenas 200 cinquentinhas foram emplacadas e só 10 pessoas deram entrada no processo para tirar a ACC. Esse número também é resultado de uma diferença de preço muito pequena entre o valor do curso para pilotar ACC e o da categoria A, que possibilita o condutor a conduzir qualquer tipo de motocicleta
FONTE:
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário