Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de maio de 2017

O CEARÁ PERDE NA ESTREIA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO POR 1 A 0 PRA O CRB.

Alvinegro, agora, volta a campo na terça (16), diante do Boa Esporte/MG, às 21h30, no retorno do estádio Presidente Vargas

Fonte:DN/Jogada
jogo
O único gol da partida foi marcado pelo carrasco Neto Baiano ( Foto: Aílton Cruz )
Ceará estreou com derrota, na noite desta sexta-feira (12), na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o CRB no Estádio Rei Pelé. O único gol da partida foi marcado pelo carrasco Neto Baiano
Diante do revés na estreia, o Alvinegro de Porangabuçu segue com uma marca negativa na Série B. O Vovô não costuma ter bons inícios na Segundona. Desde 2012, ano em que voltou a disputar a competição, após ser rebaixado da primeira divisão, o Ceará só conseguiu triunfar diante do Oeste, em 2014. No mais, o Vovô obteve três derrotas, já contando com a de hoje, e dois empates. Além disso, CRB e Ceará são as duas equipes que mais vezes disputaram a segunda divisão do futebol brasileiro, com 27 participações para os alagoanos e 30 para os cearenses.   
Givanildo Oliveira teve um problema de última hora. Pedro Ken, que iniciaria como titular, sentiu desconforto muscular e Felipe Menezes foi o escolhido para ocupar seu posto entre os onze. 
Bastante mexido ofensivamente, sem Magno Alves Lelê, ambos machucados, e Victor Rangel que teve seu contrato encerrado, Wallace Pernambucano, destaque das finais do Cearense, teve a missão de jogar como referência no ataque utilizando-se de sua força física para reter a bola, fazer o pivô, bem como arrastar a marcação para quem vier de trás ou algum jogador que atue aberto possa penetrar a área em diagonal aproveitando-se dos espaços gerados por Wallace. 

O atacante Roberto fez sua estreia com a camisa do Ceará. O atacante foi destaque do Novorizontino no Paulistão deste ano, quando marcou 5 gols.  
A partida começou em ritmo lento, marcada por faltas e as equipes errando muitos passes, com as peças pouco se aproximando para propor boas ações ofensivas e um jogo burocrático. Felipe Menezes chegou com perigo aos 38 minutos da etapa inicial em belo arremate de esquerda que passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Juliano. Na jogada seguinte, foi a vez de Neto Baiano raspar de cabeça para Mailson penetrar na grande área e finalizar cruzado tirando tinta da trave. 
Já ao apagar das luzes do 1º tempo, aos 43 minutos, Romário falha na esquerda, a bola sobra limpa para o lateral-direito Marcos, ex-Ceará, que teve tempo de dominar, levantar a cabeça e encontrar na área, completamente livre, Neto Baiano, que cabeceou com toda tranquilidade para inaugurar o placar em Maceió.  
Segundo tempo começou com o CRB levando perigo. Edson Ratinho chuta de longe e obriga Éverson a fazer difícil defesa mandando para escanteio. Já o Ceará foi chegar apenas aos 10 minutos da etapa final, em ação individual de Roberto, que veio pelo meio enfileirando os marcadores e colocou o goleiro Juliano para trabalhar. 
Os comandados de Léo Condé seguiam concentrando suas iniciativas ao acionar o camisa 11, Mailson, que chegou a amarelar o zagueiro Rafael Pereira quando o driblou pela esquerda. Instantes depois, Wallace Pernambucano cobrou falta e a bola beijou o travessão. 
Com a entrada de Maxi Biancucchi no lugar de Alex Amado, Givanildo Oliveira passou a ser superior na partida, mas, ainda, de maneira pouco contundente no último terço do campo. O que se via ainda eram muitas tentativas de arremates de fora da área, quando a melhor opção seria encontrar um companheiro melhor colocado, aproximar para tabelas visando infiltrar na área alagoana. Felipe Menezes, que só começou jogando devido ao desconforto muscular de Pedro Ken, não desempenhou um bom futebol e saiu para a entrada de Arthur Cabral, para dar mais presença na área.
O árbitro assinalou quatro minutos de tempo extra e o placar não sofreu mais alteração. Com essa derrota na estreia, o Ceará endossa os números negativos em rodadas inaugurais na competição. Já o CRB, após bom início no Brasileiro Série B de 2016 e queda no segundo turno, espera que o desfecho nesta temporada seja ainda melhor e com acesso, claro. 
Ceará, agora, volta a campo na terça (16), diante do Boa Esporte/MG, às 21h30, no retorno do estádio Presidente Vargas. Já a equipe alagoana só volta a jogar dia 20, sábado, quando terá pela frente o Luverdense, às 16h30, no estádio Passo das Emas.   

Nenhum comentário: