O Centro de Material Esterilizado (CME) do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, comemora quatro anos de funcionamento neste mês de março. Ao longo desse período de atividades, já foram destinados mais de 1.400.000 itens para o cuidado do paciente; sendo 556.132 itens em 2014, 418.429 em 2015 e 359.156 em 2016.
Para que um objeto esteja pronto para ser usado pelo paciente é realizado cinco processos: lavagem, inspeção, empacotamento, identificação, esterilização e distribuição. “Nós, enquanto equipe, temos consciência da importância que o nosso trabalho tem para o funcionamento do Hospital. Isso é uma grande responsabilidade. A gente tem que fazer de tudo para que os materiais cheguem aos pacientes com a sua devida qualidade”, enfatiza a coordenadora do CME, Larisse Luciano.
São 50 técnicos de enfermagem, quatro auxiliares de serviços gerais, cinco enfermeiros, um auxiliar de escritório e uma enfermeira coordenadora (responsável técnica) que formam a equipe do Centro de Material Esterilizado do Hospital Regional Norte. O CME atende ao Banco de Leite Humano, Centro Cirúrgico Geral, Mãe Canguru, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica, UTI Adulto, UTI Neonatal, Ambulatório, Centro de Imagem, Farmácia, Agência Transfusional, Laboratório, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário