Atlético Nacional de Medellín enfrentaria time brasileiro na final da Copa Sul-Americana. CBF adiou a final da Copa do Brasil.
Fonte:G1/JN
No Brasil, clubes e ídolos do esporte também prestaram homenagens à Chapecoense.
A CBF decretou luto oficial por sete dias.
“O futebol é uma das maiores alegrias do povo brasileiro e, com o acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense, o Brasil inteiro está de luto.” O texto de Pelé resume o sentimento de jogadores e ex-jogadores brasileiros após a tragédia.
Neymar disse que é impossível acreditar no que aconteceu e completou: "Hoje o mundo chora, mas o céu se alegra em receber campeões”.
O técnico Tite prestou condolências aos parentes das vítimas: "Sentimos muita dor e uma tristeza profunda por vermos companheiros de profissão, no exercício de seu trabalho, com seus sonhos interrompidos por essa tragédia”.
Emocionado, o catarinense Gustavo Kuerten, ídolo do tênis, gravou uma mensagem: “Eu desejo fé, esperança, muita força pra seguir em frente”. Nas páginas dos clubes na internet, mais homenagens. Muitos postaram o símbolo da Chapecoense em preto e branco.
Mas não foram só palavras e mensagens em redes sociais. A Confederação Brasileira de Futebol e os clubes também querem mostrar solidariedade com ações.
A CBF adiou a final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro desta quarta (30) para a próxima quarta (7) e a última rodada do Brasileirão deste domingo (4) para 11 de dezembro.
Os clubes sugerem que a Chapecoense não seja rebaixada nos próximos três anos e se preocupam com a remontagem da equipe.
“O que a gente propõe é emprestarmos atletas para a Chapecoense remontar o seu elenco e dar uma garantia pra que ela possa voltar a caminhar com suas próprias pernas”, diz Modesto Roma, presidente do Santos.
Mas a maior homenagem pode ser um pedido feito à Confederação Sul-Americana pelo Atlético Nacional de Medellín, adversário da Chapecoense na final: “Da nossa parte, e para sempre, a Chapecoense é a campeã da Copa Sul-Americana. “A iniciativa é nossa e do mundo futebol, esperamos que a confederação tome esta decisão", resumiu o jogador Gilberto Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário