Foi com certo sufoco e emoção até o apito final. Mas, enfim, o Ceará acabou com a série negativa na Série B. Na noite desta terça-feira, 4, o Vovô venceu o Joinville por 2 a 1 no Castelão e fez seu torcedor voltar a comemorar um triunfo depois de 73 dias - ou 11 rodadas - de jejum. De quebra, o técnico Sérgio Soares, que vinha muito pressionado, ganhou novo fôlego no comando da equipe.
Mesmo sem fazer uma partida brilhante tecnicamente, o Vovô foi uma equipe mais vibrante e aguerrida que nas últimas rodadas. E mais importante que jogar bem era o resultado positivo, que veio para garantir tranquilidade para as nove rodadas finais da competição.
Mesmo sem fazer uma partida brilhante tecnicamente, o Vovô foi uma equipe mais vibrante e aguerrida que nas últimas rodadas. E mais importante que jogar bem era o resultado positivo, que veio para garantir tranquilidade para as nove rodadas finais da competição.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 43 pontos, mas se manteve na 10ª posição. O Vovô volta a campo no próximo sábado, 8, para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri.
O JOGO
Com a necessidade da vitória, o Ceará começou pressionando. Logo aos dois minutos, Wescley arriscou de fora da área e Jhonatan fez boa defesa, evitando o que já seria o primeiro gol alvinegro.
Seis minutos depois, Diego Felipe aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo para mais uma defesa do arqueiro do time catarinense. Aos 15 minutos, Bill recebeu grande passe de Felipe e marcou de cobertura, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante.
Aos 17 minutos, Joinville deu a resposta. Erick Luis fez boa jogada e cruzou para Tinga mandar pro gol, mas Tiago Cametá tirou em cima da linha.
A sequência da partida foi de maior domínio de bola do alvinegro, que tinha dificuldades de converter em gol. Até que aos 34 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Wescley abrir o placar.
Aos 45 minutos, Richardson chutou e a bola bateu no braço de Rafael Donato. A arbitragem assinalou pênalti, que Bill converteu para fazer o Vovô levar vantagem de 2x0 para o intervalo. Algo que não acontecia faz tempo.
Com a vantagem, o Ceará voltou para o 2º tempo administrando a posse de bola para fazer o tempo passar. Até que aos 24 minutos, depois de escanteio, Ewerton Páscoa mandou contra a própria meta descontando para o Joinville: 2x1.
Um minuto depois, Felipe cometeu falta imprudente no meio de campo, levou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o time catarinense cresceu no jogo em busca do empate.
Apesar da desvantagem numérica, o Ceará soube se fechar e se defender bem, sem ser ameaçado, para manter o resultado até o fim e voltar a sonhar com o acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário