Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2016

PROJETO DE LEI QUER DIVULGAÇÃO DE PESSOAS DESAPARECIDAS EM TELÕES DE ESTÁDIOS.

Nos últimos 10 anos, foram 1.354 casos, desse total 1.115 localizados com vida, 15 achados mortos e 194 continuam desaparecidos

Por Tribuna do Ceará em Jornal Jangadeiro

Desaparecidos campanha(FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)


Desaparecidos campanha(FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Desaparecidos campanha(FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Em 2016, 37 pessoas registraram o desaparecimento de entes queridos no Ceará. Nos últimos 10 anos, foram 1.354 casos, desse total 1.115 localizados com vida, 15 achados mortos e 194 continuam desaparecidos.
Os dados são do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ligado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Os casos mais comuns são de adolescentes que fogem de casa. Esses são também os mais fáceis de serem solucionados.

Os casos mais críticos envolvem os idosos, que geralmente têm Alzheimer e nenhuma documentação para a identificação.
O trabalho de localizar os desaparecidos depende muito da ajuda da população. Por isso, órgãos de assistência realizam campanha de divulgação. Nas contas da Coelce, por exemplo, são publicadas fotos de crianças e adolescentes desaparecidos com o número de telefone para contato com a família.
Além disso, um projeto da autoria do vereador Pedro Gomes de Matos (PSDB) tramita na Câmara dos Vereadores de Fortaleza, prevendo que essa divulgação aconteça também em telões e placares eletrônicos dos estádios de futebol da capital.

Veja outros vídeos do Jornal Jangadeiro

Nenhum comentário: