Miguel, é o único arcanjo mencionado pelo nome em três textos sagrados de religiões que acreditam na existência de anjos, são eles: o Torá (Judaísmo), a Bíblia (Cristianismo) e Corão (Islamismo). Todos eles citam sua importância como o líder dos anjos e combatente do mal através do poder do bem, ele é considerado extremamente forte e protetor das pessoas de bem, tementes a Deus.
São Miguel Arcanjo, conhecido por combater os piores elementos malignos existentes é também reconhecido pela sua força, lealdade à Deus e seu senso de justiça, sendo comumente enviado para ajudar e guiar àqueles que enfrentam necessidade urgentes durante uma crise ou precisam enfrentar algum tipo de mal. Costumam dizer que: Não importa o que tipo de proteção que você precise, São Miguel estará sempre disposto e pronto a ajudar. Não importa a situação que você se encontre, São Miguel lhe dará toda a coragem e força para você enfrentar a situação!
“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8) ”.
Por essa passagem que São Miguel é muito conhecido como um dos responsáveis por ter expulsado os anjos malignos e todos os males do céu,
e que também lhe rendeu o título de Grande Príncipe da Milícia Celeste. Assim, jamais devemos desistir ou deixar de confiar pois sempre que precisarmos, poderemos contar com São Miguel Arcanjo e sua força contra o mal!
Como de costume, existem muitas versões para esta oração, isso ocorre pois vários se declaram como autor e muitas coisas se perdem nas traduções. Porém, a mais conhecida é a poderosa oração de São Miguel Arcanjo que durante os tempos do Papa Leão XII era sempre rezada após o término de cada missa, e que também ficou conhecida como “O Pequeno Exorcismo” tamanho é o seu poder contra os males.
Nenhum comentário:
Postar um comentário