Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de maio de 2020

CAIXA ABRIRÁ 27 AGÊNCIAS PARA PAGAMENTO DO AUXILO NO CEARÁ .

O horário de funcionamento das unidades será de 8h às 12h
Fonte:Cnews/camocimsolmar.blog
Funcionamento no sábado serve para evitar aglomerações nos bancos. (Foto: Reprodução/TV Cidade)
A Caixa abrirá 680 agências em todo o país no sábado (9). No Ceará, 27 agências vão funcionar no horário entre 8 às 12h, para atendimento do saque em espécie dos beneficiários do Auxílio Emergencial. O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia.
A capacidade de atendimento foi ampliada nas agências do país com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizarem as filas e orientarem o público.

CANAIS DIGITAIS
A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Dessa forma, o banco reforça a orientação para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.
Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site e da central telefônica exclusiva 111.
Ação pede pagamento de auxílio por outros bancos
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ingressou, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), com ação na Justiça Federal para obrigar a União a disponibilizar o saque do auxílio emergencial através de outros bancos. O pagamento do benefício, criado para garantir proteção ao cidadão durante a pandemia da Covid-19, vem sendo feito exclusivamente pela Caixa Econômica, o que tem provocado aglomerações no entorno de agências.

Nenhum comentário: