Iasmin Souza de Silva foi submetida ao procedimento por conta de um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que ataca o sistema linfático
Fonte:DN/Metro
De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o transplante era a única alternativa para salvar a vida de IasminFoto: Sesa/reprodução
“Muito obrigada a todos por fazer desses momentos difíceis, momentos alegres de descontração, sou muito grata a todos por toda dedicação que tiveram comigo”, registra Iasmin Souza de Silva, 13, em uma carta de agradecimento após o transplante autólogo de medula óssea realizado no estado. A adolescente é a paciente mais nova a passar pelo procedimento no Ceará.
“Em meu nome, da minha família, de amigos e até desconhecidos, agradeço aos médicos, técnicos e enfermeiros, que lutaram, oraram, sofreram e por fim, por causa de vocês, hoje podem sorrir comigo, celebrando a vida”, complementa a ex-paciente de linfoma de Hodgkin, um dos tipos de câncer que afeta o sistema linfático.
Agricultores cearenses acreditam que se chover no feriado, o restante da quadra chuvosa será favorável
Fonte:Cnews
Foto: Divulgação/Funceme
A semana começa com cenário favorável a precipitações em todas regiões do Ceará. Conforme a previsão do tempo realizada nesta segunda-feira (18), para hoje, o Estado terá céu nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, região Jaguaribana e na Ibiapaba. Já nas demais regiões, as precipitações serão mais isoladas.
Para esta terça-feira (19), em que o Ceará celebra do Dia de São José, a previsão é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões. “Apesar do cenário propício para chuvas em todas as regiões Estado, a previsão não indica que choverá em todos os municípios. Porém, de maneira geral, chuvas expressivas devem ocorrer entre hoje e amanhã”, reforça o meteorologista da Funceme Raul Fritz.
Uma viatura da Polícia Militar bateu em um carro e capotou na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres, por volta das 13h40 desta segunda-feira (18) durante uma perseguição.
A equipe da PM seguia no sentido praia-sertão, com as sirenes ligadas em perseguição a dois suspeitos dentro de um ônibus da linhas Siqueira-Papicu-Aeroporto. Segundo a polícia, houve uma abordagem no ônibus, mas ninguém foi preso.
Temos aqui a grata satisfação de dá a boa notícia que o senhor aí da foto que estava perdido em Camocim reencontrou seus familiares. Ele já está em Parnaíba no carinho e conforto de sua família.
Redes sociais
Exatamente na terça-feira, dia 12 de março, populares do bairro Rodagem do Lago ligaram para o 190 informando a situação triste de um homem que andava perambulando pelas ruas do bairro. O homem estava sujo, barbado e cabeludo e com fome. Os próprios populares acolheram ele momentaneamente. Ainda no dia 12, o Camocim Polícia 24h postou a situação do homem e pedia para as pessoas ajudarem a encontrar seus familiares. Foram mais de 1.200 compartilhamentos nos dois perfis (Flávio Silva Camocim e Flávio Silva Camocim II) e a partir daí o assunto viralizou nas redes sociais da região, fazendo com outros blogs da região também compartilhassem a notícia. Relembre AQUI.
CREAS e Assistência Social
Na quarta-feira 13, os próprios populares que acolheram o senhor o levaram até a Unidade Básica de Saúde do bairro Rodagem do Lago. Lá a senhora Rosa se sensibilizou e o encaminhou o caso para o CREAS na pessoa da Jesus. A Secretaria de Assistência Social do município também foi acionada. A partir daí, os esforços empreendidos pelo município, imprensa e redes sociais teve êxito e conseguiram contatar com seus familiares. O homem foi identificado como Manoel José Oliveira, de 59 anos. Sua família biológica reside no Estado do Maranhão mais a família que o criou mora em Parnaíba, no vizinho Estado do Piauí. Graças a Deus o Sr. Manoel José já está com seus familiares e a partir de então é só alegria e agradecimentos. Vale salientar que a Jesus do CREAS e a Rosa da UBASF da Rodagem do Lago, viajaram hoje pela manhã para para Parnaíba com o Sr, Manoel José. As despesas da viagem foram custeadas pelo município.
Fonte:Camocim Polícia 24hs com informações do Creas Colaboradora: Francisca Alves (Chuiquinha)
O aluno do Colégio Militar, Pedro Henrique Nascimento, recebeu premiação do Ministro da Justiça Sérgio Moro em evento no Distrito Federal
Fonte:DN/Metro
Pedro Henrique e Sérgio Moro durante premiação em BrasíliaFoto: Divulgação
Um aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio Militar de Fortaleza foi homenageado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro durante um evento da Secretaria Nacional de Seguraça Pública (Senasp), em Brasilia, na última quarta-feira (13).
Pedro Henrique Nascimento recebeu a condecoração por ter se destacado na edição 2019 do concurso proposto pelo Modelo das Nações Unidas de Harvard (HMUN, na sigla em Inglês), destinado a estudantes de vários níveis de escolaridade.
Entenda como são calculadas as mudanças nos preços dos remédios
VIA/CNEWS
Foto: Reprodução
No próximo dia 31, os medicamentos autorizados pelo Ministério da Saúde sofrerão um reajuste de 4,46%, conforme estima a a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Anualmente, o preço é corrigido pela Câmara de Regulamentação do Mercado de Medicamentos (CMED), a partir de uma fórmula que considera a inflação do período.
Segundo Antônio Felix, presidente da Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Ceará (Sincofarma-CE), o aumento deve ser baseado no IPCA, acumulado entre março do ano passado e março de 2019.
Neste ano, todos esses grupos podem ter o aumento máximo de 4,46%, que está abaixo da inflação. Contudo, fabricantes e varejistas podem aplicar descontos, algumas classes de medicamentos chegam a apresentar descontos superiores a 60%.
As causas da obesidade pode ser causada por um fator genético, mas na maioria dos casos está associada a maus hábitos alimentares e falta de exercício
Fonte:Cnews
Durante a gestação do terceiro filho a Karen ganhou muito peso, depois disso não conseguiu mais emagrecer tentou de tudo, o sobrepeso para ela era um tormento.
Até que ela recorreu a um procedimento endoscópico que reduz o estômago, sem a necessidade de uma cirurgia. E enfim emagreceu mais de 20 quilos.
Assim como a Karen muitos brasileiros passam pela mesma situação. Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde mais da metade da população brasileira encontra-se acima do peso.
PorMariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Brasília
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma nova diagramação na edição deste ano. O exame não terá mais folha de rascunho. Agora, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os cadernos de questões do Enem terão um espaço em branco para apoio na elaboração de cálculos e da redação.
Valter Campanato/Agência Brasil
A medida gerará "uma significativa economia com papel e impressão", de acordo com o Inep. Além da mudança na diagramação, os dados biométricos dos estudantes passarão a ser coletados com uma pequena esponja que permite a coleta da digital e pode ser utilizada mais de três mil vezes. Até o ano passado, a coleta da digital era feita com uma lâmina de grafite, individual.
Entre as 176 avenidas de Fortaleza, é reduzido o número daquelas com nomes de mulheres. A cearense que reivindicou o direito de ingressar nas Forças Armadas é, em proporção ao número de homens, uma das poucas lembradas nas vias da cidade
Fonte;DN/Polìtica
Fortaleza tem 176 avenidas, segundo dados da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Entre elas, é difícil encontrar nomes de mulheres. Levantamento obtido pelo Diário do Nordeste junto à Prefeitura de Fortaleza identificou apenas uma: a Jovita Feitosa, localizada na Secretaria Executiva Regional (SER) III, que separa Parquelândia e Parque Araxá de Amadeu Furtado e Rodolfo Teófilo. Além dela, o Conjunto Ceará abriga a Avenida Alanis Maria Laurindo de Oliveira, uma homenagem à menina que, aos cinco anos de idade, foi sequestrada, estuprada e morta em janeiro de 2010.
A homenagem na Avenida Jovita Feitosa norteia o segundo perfil da série do Diário do Nordeste sobre mulheres que marcaram a história do Ceará, costurado, neste texto, à presença ainda tímida de figuras femininas que nomeiam logradouros da Capital. Jovita reivindicou o direito de ingressar nas fileiras das Forças Armadas, algo que só começou a ser conquistado pelas mulheres, aos poucos, em 1996, quando começaram a ser aceitas pela Aeronáutica para a linha de frente.
Criminosos levaram objetos e utensílios e destruíram o sistema de câmeras de segurança
Fonte:DN/Segurança
Comunidade católica Raboni é furtada em FortalezaFoto: Léabem Monteiro
Uma comunidade católica no Bairro Parangaba, em Fortaleza, foi invadida e furtada quatro vezes em menos de um mês, segundo o fundador do local. Além disso, uma quinta tentativa de furto foi registrada neste domingo (10). Objetos foram levados e o sistema de câmeras de segurança da comunidade Raboni foi destruído.
Júnior Caçula, o fundador, afirma que foram feitos boletins de ocorrência eletrônicos e também no 5º Distrito Policial. No entanto, a polícia informou, por meio de nota, que não foi notificada sobre os arrombamentos.
Três atletas foram socorridos para o Hospital Regional de Varjota e transferidos para a Santa Casa de Sobral, onde passaram por exames.
Fonte:Região/Por Lena Sena
Atletas do time Nacional de São Domingos ficaram feridos por causa da descarga elétrica causada pelo raio.Foto: Arquivo pessoal
Um raio atingiu um campo e deixou jogadores de um time de futebol amador feridos na localidade de São Domingos, próximo ao distrito de Sangradouro, em Santa Quitéria, no fim da tarde desta sexta-feira (9).
Segundo o agricultor Elton Mendonça Borges, 35, jogador do time Nacional de São Domingos, por volta das 17h30min os atletas entraram no campo para o treino do time. Após três minutos do início da partida, um raio atingiu o local e todos os jogadores caíram no chão. “Fiquei conversando com uns colegas fora do campo e de repente só vi aquela tira de fogo passando e todo mundo caindo no chão. Pensei que todo mundo tivesse morrido, foi horrível”, relata.
Três unidades do programa habitacional em Fortaleza estão com obras paralisadas, sem contrato, estagnando o déficit de moradias na cidade e afetando a segurança e a saúde de quem vive ao redor
Fonte:DN/Metro
Moradores do José Walter comparam o Residencial Cidade Jardim a um bairro fantasmaFoto: Rodrigo Gadelha
José vive num barraco de pano e papelão embaixo de um viaduto de Fortaleza, exposto a chuva e vento dia e noite, em plena Regional II, a mais rica da cidade. Jesus, na Regional VI, uma das mais pobres, fez da rua sua casa há décadas. No Centro, então, nem se fala: quando a lua levanta, centenas de Marias e Joãos deitam no chão das praças. A realidade de quem não tem teto é dura e revolta: ainda mais quando se contabiliza 7.065 imóveis do Minha Casa Minha Vida inacabados no Ceará.
De acordo com a Secretaria das Cidades, 12 empreendimentos com participação do Governo do Estado estão com conclusão pendente, somando as mais de 7 mil residências a serem disponibilizadas para famílias cearenses.
Símbolo de fé e devoção, o local está sendo restaurado para melhor acolher os fiéis. A instituição arrecadou metade do valor com dízimos, ofertas e rifas, porém, ainda não conta com o restante necessário para quitar todos os custos
Fonte;DN/Metro
A obra deve ficar pronta até a última semana do próximo mês de abrilThiago Gadelha
Fundada há mais de meio século, a Paróquia e Santuário de Nossa Senhora de Fátima, situada no bairro homônimo, é local de fé e devoção para fiéis que moram lá perto, em outros pontos da Capital ou do Estado, além de ser um dos templos religiosos que servem como atração turística, pela arquitetura ou pela história do prédio.
Criado no intuito de relembrar a visita da imagem peregrina de Fátima, que veio a Fortaleza em 1952, o santuário foi inaugurado três anos depois, após um decreto que autorizava sua construção ter entrado em vigor. Após 63 anos de fundação, o ambiente está sendo reformado. Os custos somam R$ 280 mil, referentes às obras que estão sendo realizadas na fachada e também na cruz, restaurada pela primeira vez desde o início das atividades da instituição.
Os relatos das mulheres policiais que se destacam dentro das corporações mostram que a não normalidade na profissão está no olhar do outro. Demonstrar suas capacidades é tarefa diária, cumprida com êxito, ao lado dos colegas de trabalho que em sua maioria permanecem sendo os homens
Além da contratação de mais psicólogos, um estudo deve identificar as principais causas de suicídios e tentativas de suicídio na corporação.
Após os casos de violência envolvendo policiais militares, durante o Carnaval, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, afirmou que o atendimento psicológico a agentes de segurança será reforçado com a contratação de novos profissionais especializados.
Mais de 4 mil atendimentos foram prestados a policiais e familiares de primeiro grau, em 2018, no segundo ano de funcionamento da Assessoria de Assistência Biopsicossocial da SSPDS. Em 2017, o núcleo inaugurado em meados de junho realizou cerca de 800 atendimentos, segundo Costa.
Atualmente, esse tipo de suporte é fornecido por uma equipe formada por apenas três psicólogos e sete estagiários - para uma corporação de quase 20 mil PMs, além de servidores da Polícia Civil, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros. André Costa reconhece que o número “ainda não é o suficiente” e ressalta que já foi autorizada a contratação de novos profissionais dentro da Polícia Militar e, outros, através da SSPDS.
A 3ª Câmara Civil do TJ, em matéria sob a relatoria da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, decidiu retificar o nome de um homem por entender ser este um direito da personalidade e, como tal, albergado pelo princípio da dignidade da pessoa humana. A ação original tramitou na comarca de Campos Novos.
O cidadão tinha em seu registro civil os sobrenomes do pai e da mãe, mas alegou desconhecer esta situação até perder a certidão de nascimento e precisar retirar uma segunda via. Até aquela data, todos os seus documentos ostentavam apenas o sobrenome materno. Com o registro atualizado e o acréscimo do sobrenome paterno, o homem passou a ter dificuldades na vida cotidiana.
O homem também contou que não conseguia abrir as portas da caminhonete, que é blindada
Fonte:DN/Metro
Carro fica submerso na Heráclito Graça, em FortalezaFoto: José Leomar
O condutor que teve o carro submerso na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, com as chuvas do início desta quarta-feira (6), afirmou ter pensado que morreria afogado dentro do veículo. A caminhonete automática sofreu uma pane, segundo ele, ficando quase completamente submersa na avenida. O homem foi retirado do veículo com ajuda de pessoas que estavam no local.
"Já tava aperreado, a água só subindo, subindo, e eu disse: vou morrer aqui dentro desse carro", comentou Jurandir Bezerra, que trabalha como motorista particular de um empresário.
Policiais militares cearenses sendo reconhecidos e parabenizados por uma brasileira que mora nos Estados Unidos e que veio curtir o Carnaval em Camocim. Os elogios e o reconhecimento foram registrados em vídeo pelo Major PM Marcos Morais, um dos oficiais que trabalharam aqui no nosso carnaval. Essas cenas no passado eram muito raras, mas as redes sociais nos oportunam imagens que a mídia tradicional não acha relevante. Parabéns à moça pela atitude e parabéns aos guerreiros policiais militares por conquistarem a admiração do povo nesse momento tão tenso. Viva a Gloriosa!!!
Via Facebook do Capitão Wagner/via camocim polícia 24 hs
A Operação Carnaval 2019 teve início às 08h de sexta 01 e foi até às 08 de quarta 06.
Pelo segundo ano consecutivo a “Operação Carnaval” da 3ªCia/3ºBPM foi comandada pessoalmente pelo Major Eduardo de Sousa e alcançou seu objetivo, o de levar segurança e tranquilidade aos foliões que escolheram Camocim, Granja e Bitupitá para brincar o carnaval. Houve todo um planejamento operacional realizado pelo comando e por isso o evento foi tranquilo, ordeiro e calmo, esses são os adjetivos corretos que se enquadram aos eventos. O Comandante do Policiamento fez questão de ressaltar ao blog Camocim Polícia 24h que o resultado alcançado deve-se ao trabalho incansável realizado pelos policiais militares da 3ªCia/3ºBPM, bem como do reforço dos 72 pm’s que veio de Fortaleza e do apoio de outras instituição ligadas a segurança.
Diariamente foram realizadas blitzs saturações e barreiras nos locais onde aconteceram os eventos carnavalescos. Aqui em Camocim, os eventos tiveram destaque em cinco locais: Praça do Ódus, Mirante das Barreiras, Praia do Farol, Praia do Maceió e o mela-mela na Pracinha do Amor. Nesses locais durante os quatro dias de carnaval foram tranquilos devido a presença maciça de dezenas de pm’s de serviço a cada dia.
PorCamila Maciel - Repórter da Agência Brasil São Paulo
Wilson Dias/Agência Brasil
Há décadas, a ciência busca descobrir por que é tão difícil manter o peso atingido após sacrifícios de uma dieta bem-sucedida e por que é tão fácil recuperar o peso perdido. Uma pesquisa, que contou com a participação de brasileiros, encontrou uma resposta. O hormônio do crescimento GH (do inglês growth hormone), que é responsável pelo desenvolvimento ósseo e aumento da estatura, também atua diretamente para evitar a perda de peso. Quando uma pessoa tem restrição alimentar, o corpo entra em uma espécie de “modo econômico” e começa a guardar energia, além de aumentar a fome.
“A gente se deparou com uma função completamente nova desse hormônio. Durante uma condição em que você não come o suficiente, está fazendo dieta, esse hormônio é secretado. Isso a gente já sabia, mas o que a gente descobriu é que ele acaba agindo sobre neurônios que estimulam a fome e, provavelmente, não só estimulam a fome, como também são capazes de regular o nosso metabolismo energético”, explicou José Donato Junior, professor no Instituto de Ciência Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) e um dos autores do estudo.
Enviada especial da BBC News Mundo a Escobares (EUA)
No coração da "América profunda" está Escobares, a cidade mais pobre do país com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do mundo.
Localizada no Estado do Texas e nas margens do Rio Grande - a fronteira natural que separa o México dos Estados Unidos -, ela nunca aparece no ranking das cidades mais pobres dos EUA porque, com seus 2.512 habitantes, é muitas vezes considerada pequena demais para ser contada nas estatísticas.
Mas, se considerarmos todas as cidades americanas com pelo menos mil habitantes, Escobares é de longe a que lidera a lista: 62,4% de sua população vivem abaixo da linha de pobreza, de acordo com o Censo dos EUA.
"Às vezes, não há o que comer. Graças a Deus, tenho uma família que me convida para ter uma refeição, mas depois fico envergonhada", diz Débora Hernández, que nasceu e cresceu na cidade, cuja economia é praticamente inexistente.
Hernández não fala inglês e apenas sabe ler.
"Tive sete filhos, e seis deles morreram. Tenho Berenice, que felizmente foi salva por um médico."
O estudo “Solucionar a Poluição Plástica: Transparência e Responsabilização”, feito pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), mostra que o Brasil é o quarto país no mundo que mais produz lixo. São 11.355.220 toneladas e apenas 1,28% de reciclagem. Só está atrás dos Estados Unidos (1º lugar), da China (2º) e da Índia (3º).
Photo: Martine Perret/ONU Meio Ambiente
No Brasil, segundo dados do Banco Mundial, mais de 2,4 milhões de toneladas de plástico são descartadas de forma irregular, sem tratamento e, em muitos casos, em lixões a céu aberto. Aproximadamente 7,7 milhões de toneladas de lixo são destinados a aterros sanitários.
A poluição por plástico gera mais de US$ 8 bilhões de prejuízo à economia global. Levantamento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) indica que os diretamente afetados são os setores pesqueiro, de comércio marítimo e turismo.
Entre os destaques nos enredos das agremiações estão Rachel de Queiroz, José de Alencar, Bode Ioiô, Dragão do Mar e os índios Cariri.
Fonte:DN/Verso
O lado boêmio do personagem cearense Bode Ioiô.Foto: Roberta Souza
O Estado do Ceará foi uma das principais atrações em três desfiles consecutivos na 1ª noite do Grupo Especial de Escolas de Samba do Rio de Janeiro, na madrugada da terça-feira (5).
União da Ilha do Governador, Paraíso do Tuiuti e Estação Primeira de Mangueira elegeram personagens e histórias do Ceará para apresentar no sambódromo carioca.
Alguns dos principais destaques nos enredos dessas agremiações foram os escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar, o personagem Bode Ioiô, o líder jangadeiro da abolição Dragão do Mar e os índios Cariri.
União da Ilha do Governador
A primeira agremiação da noite a homenagear o Ceará foi a Escola de Samba União da Ilha do Governador, quarta a passar pela avenida. O desfile começou por volta de 1h23min da terça-feira (5). A Comissão de Frente da Escola homenageou Padre Cícero e foi intitulada de "O Milagre da Fé". A ala contou a história da chegada de Padim Ciço à Marquês de Sapucaí para conceder sua bênção e promover verdadeiros milagres, renovando a fé ao ver a tristeza da gente sofrida e guerreira do Ceará de José de Alencar e Rachel de Queiroz.
Com o tema “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, o desfile da União da Ilha contou com 29 alas e 5 alegorias. A decoração de um dos veículos foi feita por 110 produtores da cidade de Jaguaruana, que confeccionaram as redes usadas no carro alegórico. O carro Abre-Alas " Dragão de Ipu e o Tesouro Holandês" foi todo forrado com palha de carnaúba cearense, e a escultura do guerreiro na frente da alegoria é do artista cearense Assis Filho. As folhas usadas no veículo levaram cinco meses para chegar ao Rio de Janeiro, e o carro alegórico levou para avenida um dragão de 12 metros altura.
O cearense Leonel Hortêncio Dias, 52, natural de Crateús, desfilou pela primeira vez em uma escola de samba, momento que foi compartilhado com o filho. Irmão da proprietária de uma rede de restaurantes considerada o reduto da culinária cearense no Rio de Janeiro, Leonel levou para a Ala 4 da União da Ilha, intitulada "Sabores do Sertão", a experiência do ofício que desenvolve há 35 anos, trazendo a culinária do sertão para o estado carioca. "A gente tem que preservar nossa cultura do Ceará e a União da Ilha está fazendo um belo trabalho, uma homenagem muito bonita a nosso estado", afirma.
O artista e artesão natural do Cariri, Espedito Seleiro, foi o homenageado da 24ª Ala da União da Ilha, intitulada “A Moda de Espedito Seleiro”. A homenagem fez parte do 5º Setor, "A Beleza Arrochada no Aprumo", que também homenageou as rendas, o bordado e a moda do estilista Ivanildo Nunes. O mestre Espedito Seleiro, como é conhecido popularmente, desfilou no carro “Fios da Vida Tecendo Mundo”. Para participar da festa, o artesão confeccionou a própria vestimenta, entre elas uma peça que ele ainda não classificou o que seria. “Nem é gibão, nem é colete, nem é paletó e nem é um blazer. É uma roupa preparada para participar do desfile”, explicou. Espedito Seleiro não escondeu a emoção ao falar sobre a expectativa de participar de um desfile na Sapucaí. “Estou satisfeito, porque eu não esperava nunca estar aqui participando de uma festa linda desse tamanho. Só tenho que agradecer a Deus”.
A rainha de bateria da União da Ilha, Gracyane Barbosa, usou a fantasia "Anjo Sagrado do Sertão", assinada pelo estilista Henrique Filho.
Já os componentes da bateria da escola desfilaram vestidos com a batina preta que relembra a roupa usada pelo religioso Padre Cícero. Além dos intrumentos tradicionais usados no samba, a bateria da União da Ilha incorporou a sanfona, instrumento musical tradicional do nordeste.
Padre Cícero voou no sambódromo em cima de uma espécie de drone e agitou o público, que vibrava a cada decolagem. O desfile da União da Ilha foi encerrado por volta das 2h45min, somando 73 minutos na avenida.