O governador Camilo Santana e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, participam da solenidade
Fonte:Cnews
Raul Jungmann e Camilo Santana. (Foto: Reprodução) |
O governador Camilo Santana e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, inauguram nesta sexta-feira (7), o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional - Nordeste.A cerimônia de instalação do equipamento ocorre no Palácio Iracema, em Fortaleza.
O espaço vai reunir profissionais de segurança dos nove estados nordestinos e de forças de segurança e justiça de órgãos regionais e nacionais. O Ceará foi escolhido, por unanimidade, entre os estados nordestinos para receber o Centro, em virtude dos investimentos e do trabalho de Inteligência já adiantado que o Estado realiza. Participam ainda da solenidade governadores de outros estados nordestinos, o presidente do Congresso Federal, senador Eunício Oliveira, e autoridades do sistema de segurança e justiça.
"O Centro vai integrar as informações, juntamente com a Polícia Federal e as outras polícias de todos os estados. Isso vai servir para ajudar o trabalho de investigação de combate às facções criminosas, que estão em todos os estados do Brasil, não só no Ceará", explicou Camilo Santana, anteriormente.
Os policiais dos nove estados do Nordeste que irão atuar no Centro participam de capacitação ministrada por agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI), agência federal norte-americana. O curso é promovido pelo Ministério da Segurança Pública e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário