Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2018

NO CASTELÃO EM FORTALEZA-CE; O FERROVIÁRIO GOLEOU O TREZE/PB POR 3 A 0 E FICA MUITO PERTO DO TÍTULO DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO DE 2018.

Edson Caríus deu uma assistência e marcou um gol. O artilheiro chegou ao 11º gol na competição


Jogadores comemoram o terceiro gol do Ferroviário, marcado pelo volante Robson Simplício. ( Foto: Kid Junior )
FONTE:JOGADA
O Ferroviário recebeu o Treze/PB, na noite desta segunda-feira (30), e venceu por 3 a 0. Em partida válida pela primeira final da Série D, Janeudo ,Edson Cariúsn e Robson Simplício marcaram os gols que deixaram a equipe coral com uma mão na taça.
Com desfalques nos elencos - 3 no Tubarão da Barra e 1 no Galo -, as equipes, já garantidas na Série C de 2019, se enfrentaram na primeira final da última divisão nacional. Com superioridade, o Ferroviário venceu por 3 a 0 e está muito perto de ser o primeiro time da Capital cearense a se tornar campeão nacional.
O jogo
Dentro de seu território, com o apoio de sua torcida, o Ferroviário já havia mostrado, em outras partidas pela Série D, que pressiona e busca pelo gol. As ausências de André Lima e Luís Fernando na equipe titular não parecem ter sido sentida, já que os donos da casa pouco deram oportunidade ao time paraibano. Superiores em todo o primeiro tempo, o goleiro Mauro, ex-Ferroviário, foi obrigado a fazer grandes defesas contra o seu ex-clube.

Sem deixar espaços no setor defensivo, a equipe coral pressionava, cada vez mais, para sair a frente do marcador. E, se não fosse pela espetacular defesa do camisa 1 do Galo, Luís Soares teria aberto o placar aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio, o camisa 11 do Tubarão desviou na primeira trave e Mauro, em noite de grandes defesas, tirou a bola em cima da linha.
Mas a igualdade não durou por muito tempo. Aos 23 minutos, Edson Cariús tocou para Janeudo. Dentro da área, o camisa 7 coral soltou uma bomba, abrindo o placar para os donos da casa. Ferroviário 1x0 Treze/PB.
Segundo tempo
A frente do marcador, o Ferroviário voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, Edson Cariús balançou as redes pelo lado de fora.
Precisando correr atrás do prejuízo, os visitantes partiram para cima e, aos 15  minutos, chegaram perto do empate. Em boa jogada do lateral Ceará, o lateral passou por Afonso, deu passe para Leandro Love que chutou para o gol e a bola explodiu no travessão. 
Apesar da pressão do Galo, foram os donos da casa que balançaram as redes. Aos 20 minutos, Luís Soares driblou o marcador, deixou ele no chão, cruzou para a área e encontrou Edson Cariús que, bem posicionando, cabeceou e fez o segundo do Tubarão! Ferroviário 2x0 Treze/PB. 
Com o saldo negativo, teve jogador que perdeu a cabeça e foi expulso. Silva, camisa 6 do Galo, entrou com o pé alto na barriga de Cariús e foi mandado para o chuveiro mais cedo, deixando o time paraibano com um jogador a menos. Com 10 em campo, o Alvinegro da Paraíba continuava indo para cima, principalmente pelo lado esquerdo do campo com o lateral Ceará. Vendo os espaços deixados pela equipe adversário, o técnico Marcelo Vilar colocou Robson Simplício em campo.
Mas o papel do jogador foi além da marcação. Aos 41, um minuto depois de ter perdido um gol da entrada da área, Robson Simplício não perdoou. Em saída errada da defesa do Galo da Paraíba, o volante do Ferrão se adiantou e soltou uma bomba, aumentando a diferença no marcador. Ferroviário 3x0 Treze/PB.
Com o resultado elástico, o time da Barra pode perder por até 2 gols de diferença que ainda assim será o campeão da Série D.
O jogo da volta acontece no próximo sábado (4), às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande/PB.

Nenhum comentário: