O Leão venceu o time mineiro por 2 a 0, com gols de Bruno Melo e Edinho pela 2ª rodada da Série B
Fonte:Jogada
Na abertura da 2ª rodada da Série B, o Fortaleza venceu o Boa Esporte/MG por 2 a 0, na noite desta terça-feira (17), em Varginha (MG) e assumiu a liderança do certame, com 6 pontos. Os gols do Leão foram marcados por Bruno Melo, de pênalti, e por Edinho, ambos no 2º tempo. O Tricolor de Aço volta a jogar no dia 24 de abril, às 21h30 contra o CRB no Castelão.
Com o gramado irregular, as duas equipes começam a partida buscando lançamentos longos e jogadas pelas laterais, procurando seus centroavantes, Willian Barbio pelo Boa e Gustavo pelo Fortaleza, mas sem sucesso. No primeiro lance de perigo do jogo aos 7 minutos, Edinho cruzou para Gustavo, mas o centroavante, mesmo livre de marcação, chutou por cima.
A resposta do Boa foi imediata, com Cristiano arriscando um chute de longe e a bola batendo na trave. Já dominando a partida e mais presente no ataque, Fortaleza rondava a área do Boa, com a defesa do adversário tendo dificuldade de conter as jogadas aéreas. Com o jogo muito concentrado do meio, de muita marcação, as chances de gol foram raras no 1º tempo, com as duas equipes indo para o intervalo com o empate sem gols. Para o 2º tempo, o Leão veio com uma alteração, com Léo Natel entrando no lugar de Osvaldo, contundido.
E com 11 minutos, o Fortaleza chegou ao primeiro gol: após cruzamento na área, Jean Patrick cabeceia, a bola bate na mão do defensor do Boa e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Bruno Melo converteu e abriu o placar para o Tricolor: 1 a 0.
Com o gol, o Leão continuou dominando a partida com mais tranquilidade, por pouco não ampliou aos 21 minutos: Léo Natel cruzou a bola na medida para Gustavo, mas o centroavante, em boa situação para ampliar, bateu para a defesa do goleiro Fabrício.
Foi quando aos 23 minutos, o árbitro marcou penalti para o Boa: Willian Barbio fez bela jogada pela direita, driblou Bruno Melo e foi derrubado na área pelo lateral leonino. Mas na cobrança, Alyson perdeu, batendo por cima do travessão.
Após o penalti perdido, a pressão do Boa esfriou e o Leão decidiu a partida aos 35 minutos: após cobrança de escanteio, Gustavo ajeita e Edinho faz bela jogada para bater sem chances para o goleiro e ampliar o placar: 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário