FONTE:
O animal é um dos personagens mais conhecidos da história de Fortaleza. Boêmio, foi companheiro de artistas e intelectuais
O Bode Ioiô é destaque no carnaval do próximo ano. (Foto: Reprodução) |
Vice-campeã do carnaval carioca, a Paraíso do Tuiuti contará, no próximo ano, a história do Bode Ioiô, eleito vereador em Fortaleza, em 1922, como protesto dos fortalezenses, insatisfeitos com o cenário político. As infomações são de O Globo.
A escola discutirá a importância do voto consciente, seguindo o tom adotado no desfile de 2018, quando levou um enredo com críticas à nova legislação trabalhista à Sapucaí. Na ocasião, o professor de história Léo Morais apareceu fantasiado de vampiro com uma faixa presidencial em suposta referência ao presidente Michel Temer.
O enredo ainda não tem um título oficial. Na sexta-feira (6), durante a celebração de 66 anos de fundação, a Tuiuti anunciará o tema.
Leia mais: Bode que “disputava” Prefeitura de Jati está desaparecido
Bode é nomeado como representante do governo americano
Bode é nomeado como representante do governo americano
O Bode Ioiô é um dos personagens mais conhecidos da história de Fortaleza. Boêmio, foi companheiro de artistas e intelectuais durante o século passado. O animal chegou à capital trazido por retirantes, segundo o blog Fortaleza Nobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário