Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de março de 2018

ROGÉRIO CENI LAMENTA 'O PIOR JOGO' DO FORTALEZA NO ANO E CRITICA ESTÁDIO DOMINGÃO APÓS A DERROTA PARA O FLORESTA POR 1 A 0.

O treinador também citou as oportunidades desperdiçadas, ressaltando a esperteza do Floresta em explorar um contra-ataque

Fonte:jogada
Rogério Ceni
Rogério Ceni ficou visivelmente chateado com o resultado do jogo no Estádio Domingão ( Foto: Kid Júnior )
O treinador do Fortaleza, Rogério Ceni, não digeriu nada bem a derrota para o Floresta, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Horizonte. Com o resultado, o time Tricolor perdeu a liderança para o Verdão ainda viu a possibilidade de perder vantagens nas fases finais do Estadual aumentar. Para o treinador, que estava visivelmente desapontado durante e após a partida, o time esteve em péssima noite tecnicamente. Também, segundo o profissional, esbarrou no bom esquema montado pelo time da Vila Manoel Sátiro e o gramado do Estádio Domingão.
 
"(o time) Não conseguiu fazer um grande jogo, não conseguiu jogar bem. Mesmo jogando com uma linha de 4 como eles jogaram, num 4-5-1, nós esperávamos que eles jogassem dessa maneira, mas hoje não conseguimos produzir nem próximo, incluindo fase classificatória. Talvez foi o jogo mais abaixo que nós tivemos. Sistema, marcação do adversário, correu bastante, se dedicou bastante. Tem que dar méritos para o adversário. E não estávamos num bom dia, mesmo individualmente. Em momentos de lance técnico, não estávamos numa condição (boa), mesmo colocando um time com todos bons jogadores tecnicamente - Alan (Mineiro), Alípio, Wesley, Edinho, Osvaldo, Gustavo. Ou seja, colocamos o que nós tinhamos de possibilidade ofensiva. Mas não tivemos uma noite feliz", avaliou o técnico.
 
O treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo, ressaltando a esperteza do Floresta em explorar um contra-ataque. "Perdemos algumas chances claras de gol no primeiro tempo. Uma com o Jussani praticamente sem goleiro na trave, antes disso uma bela defesa do goleiro no primeiro tempo, poderia ter feito o gol, não fez. E vai tentando empurrar o adversário. Num chutão, um contra-ataque, uma distração nossa, não marcamos o atleta do Floresta, e conseguiu numa arrancada fazer o gol. Logicamente o lado psicológico trabalha contra e fica um pouco mais dificil, especialmente porque o gramado também oferece um pouco mais de dificuldade, do que quando a gente joga no Castelão".
 
O gramado do Estádio Domingão foi outro ponto tocado por Ceni, que afirmou que algo faz com o que o time não jogue bem na cidade metropolitana. Duas das três derrotas na temporada aconteceram no Estádio, contra Horizonte e Floresta. "Para muitos, digo para você que é difícil jogar bem aqui nesse estádio. Nós  jogamos contra o Uniclinic e não fizemos um grande jogo nesse estádio,  jogamos contra o Horizonte e não jogamos bem. Alguma coisa deve ter que é difícil jogar bem nesse estádio", levantou o treinador.
 
O Fortaleza, agora, tem apenas uma partida pela frente, e é o clássico contra o Ferroviário no próximo dia 22. Até lá, o time treinará nesta quinta e sexta-feira, folgando no sábado e domingo. Segunda-feira as atividades serão retomadas com foco na partida. Leão não depende mais de si para terminar em 1º lugar na segunda fase do Estadual.

Nenhum comentário: