No Castelão, Ceará faz 6 a 0 no Salgueiro, termina na liderança geral e conhecerá rival no mata-mata na segunda
por Vladimir Marques - Repórter
Com mais uma atuação segura e ótimo aproveitamento nas finalizações, o Ceará venceu fácil o Salgueiro, goleando por 6 a 0 ontem à noite no Castelão e confirmou a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste. O Alvinegro definiu o jogo ainda no 1º tempo, com três gols em 6 minutos, chegando aos 13 pontos na tabela, com 72% de aproveitamento em seis partidas.
Com o fim da fase classificatória, na segunda-feira (2), às 14 horas, o Vovô conhecerá seu adversário nas quartas de finais (mata-mata em dois jogos), após sorteio da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogos das quartas de finais serão realizados nos dias 2 e 23 de maio.
Ao garantir a liderança de sua chave, o Alvinegro jogará a segunda partida em casa, contra um dos 4 segundos colocados. O sorteio terá 8 equipes, sendo as quatro primeiras colocadas no Pote 1 e os segundos no Pote 2.
A vitória alvinegra por grande margem de gols, a maior desta edição da Copa do Nordeste, também foi importante para a classificação geral, que será critério para os mandos de campo nas semifinais e final, caso o Vozão vá avançando. Isso porque, o clube está agora com a segunda campanha geral, empatado com o Vitória em pontos, mas o superando no saldo de gols: 8 a 7.
Horas antes da partida, havia o suspense do técnico Marcelo Chamusca sobre a escalação de sua equipe, mas ele optou pelo time titular. E como ocorreu diante do Uniclinic no último domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense, o time titular do Vovô atropelou outro adversário e pelo mesmo placar: 6 a 0.
O andamento da partida foi semelhante a do último domingo. Mesmo com toda posse de bola e procurando espaços contra um adversário fechado, o Vovô só engrenou mesmo na metade da etapa inicial. Mas quando engrenou, fez logo três gols, em um intervalo de 6 minutos.
O primeiro foi aos 31 minutos: Ernandes cruzou na área, Richardson se antecipou ao zagueiro e marcou um belo gol de categoria: 1 a 0.
Dois minutos depois, outro belo gol do Ceará: Wescley deu passe primoroso para Felipe Azevedo, que acertou um plástico voleio para ampliar: 2 a 0.
O terceiro gol poderia ter saído no minuto seguinte, mas o goleiro Luciano defendeu o chute forte de Arthur.
Mas no lance seguinte, aos 36, o atacante camisa 40 não perdoou, marcando o terceiro de cabeça, após cruzamento preciso de Ricardinho: 3 a 0. Foi o 13º gol de Arthur na temporada, artilheiro máximo do Vovô.
Com a vitória praticamente garantida, o objetivo do Ceará para o 2º tempo passou a aumentar a goleada e garantir a melhor campanha do torneio. Assim, mais dois gols surgiram.
Logo aos 5 minutos, Wescley arriscou e a bola sobrou para Ricardinho só empurrar para o gol: 4 a 0. O Vovô fez o quinto gol aos 18 minutos, em cabeçada de Valdo, que subiu bem na cobrança de escanteio.
A partir daí, o Vozão administrou o resultado, mas ainda assim fez o sexto gol, aos 47 do 2º tempo, em cabeçada de Arthur, após cruzamento de Richardson. Ao fim da partida, a torcida aplaudiu mais uma bela exibição e goleada alvinegra.
Classificação
Grupo D
Copa do Nordeste
1º Ceará 13 pontos
2º Sampaio Corrêa 9 pontos
3º CSA 5 pontos
4º Salgueiro 3 pontos
2º Sampaio Corrêa 9 pontos
3º CSA 5 pontos
4º Salgueiro 3 pontos
Ficha técnica
Ceará
Técnico: Marcelo Chamusca
Éverson
Pio
Raul
Valdo
Luiz Otávio
Ernandes
Romário
Richardson
Juninho
Ricardinho
Wescley
Élton
Felipe Azevedo
Arthur
Pio
Raul
Valdo
Luiz Otávio
Ernandes
Romário
Richardson
Juninho
Ricardinho
Wescley
Élton
Felipe Azevedo
Arthur
Salgueiro
Técnico: Sérgio China
Luciano
Mondragon
Maurício
Escuro
Juninho
André Victor
Péu
Luiz Eduardo
Jaildo
Izaldo
Dadá
Fabiano
Willian
Alexon
Mondragon
Maurício
Escuro
Juninho
André Victor
Péu
Luiz Eduardo
Jaildo
Izaldo
Dadá
Fabiano
Willian
Alexon
Competição: Copa do Nordeste; Local: Castelão, em Fortaleza (CE); Data: 29/01/2018; Árbitro: Clizaldo Luiz Maroja; Assistentes: Luis Filipe Gonçalves e Tomaz Diniz; Renda: R$ 25.860,00; Público: 5.928 pagantes
Nome do jogo
Richardson
Além de incansável no meio e na lateral, o volante abriu a vitória com um belo gol e ainda deu passe para o marcado por Arthur
Nenhum comentário:
Postar um comentário