Em vias como a Antônio Barbosa Filho, veículos foram arrastados pela força das águas. Chuva de menos de 30 minutos também causou transtornos na Avenida Hélio Palermo.
Por G1 Ribeirão e Franca
Um temporal de aproximadamente 30 minutos deixou motoristas ilhados, provocou alagamentos e quedas de árvores em diferentes regiões de Franca (SP) durante a tarde desta quinta-feira (28).
Uma mulher ficou ferida e foi atendida no pronto-socorro central depois de ser atingida pela queda de um muro de uma casa no Jardim Planalto, segundo as primeiras informações da Defesa Civil.
Um dos trechos mais atingidos foi a Avenida Antônio Barbosa Filho, onde o córrego transbordou e inundou por completo as vias e arrastou veículos com passageiros. Um carro com três pessoas chegou a ser levado para a marginal do Córrego Cubatão, mas as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o cabo Fransérgio Benate, o temporal começou por volta das 17h e atingiu avenidas importantes para o trânsito do município como a Antônio Barbosa Filho, Hélio Palermo e Doutor Ismael Alonso y Alonso.
Mulher socorrida por bombeiros na Avenida Antônio Barbosa Filho, em Franca (SP) (Foto: Igor do Vale)
Segundo ele, nesses locais foi comum encontrar muitos carros ocupados arrastados pelas águas.
Além disso, também foram registradas pelo menos 100 quedas de árvores em bairros como o Jardim Vicente Leporace, o Parque do Horto e Cidade Nova. Uma dessas quedas derrubou o Relógio de Sol localizado em frente à igreja matriz, no Centro da cidade.
Ainda não tinham sido confirmados danos na rede de distribuição elétrica. "O que estamos trabalhando em conjunto com a CPFL é de algumas árvores encostadas nos fios", disse o cabo.
As equipes, de acordo com Benate, devem permanecer nas ruas em função dos estragos.
Carros arrastados por enchente em Franca, SP (Foto: Igor do Vale)
Nenhum comentário:
Postar um comentário