Já é de conhecimento que a DPC de Camocim não é mais plantonista, funciona somente nos horários de expediente e fecha totalmente aos finais de semana e feriados, funcionando desta forma no modelo de delegacia municipal, quando na realidade teria que ser regional. O governo promete uma solução para esse problema que aflige várias cidades com a convocação de mais delegados, só não sabemos quando.
Desde que perdeu o posto de plantonista para Jijoca, uma cidade que cabe dentro do bairro Boa Esperança, o trabalho exercido pela Polícia Militar tem ficado cada vez mais difícil, pois diariamente perdemos muito tempo se deslocando para outras cidades para realização de procedimentos, fazendo com que o policiamento na cidade fique desfalcado e menos segura. Vou citar um pequeno exemplo ocorrido ontem, domingo 19, quando uma composição do Ronda de Camocim efetuou a prisão de um menor acusado de assalto e se deslocou por volta das 15h para a cidade de Jijoca para a realização dos procedimentos. O policiamento chegou à referida cidade às 16h e demorou muito para se iniciar os procedimentos.
Resultado: Realizado um BOC por crime de assalto contra o menor que foi logo liberado para voltar a agir. Policiamento chegou a Camocim por volta das 22h. Cidade desfalcada por toda uma equipe policial em sete horas.
Resultado: Realizado um BOC por crime de assalto contra o menor que foi logo liberado para voltar a agir. Policiamento chegou a Camocim por volta das 22h. Cidade desfalcada por toda uma equipe policial em sete horas.
TCO feito pela PM
Está cada vez mais próxima a lavratura de TCOs (crimes de pequeno porte) e BOs por parte da Polícia Militar. Aqui no Ceará o governo já acenou ser a favor e já estuda uma capacitação para oficiais e praças passarem a realizar os procedimentos. No Brasil afora já são vários os estados que aderiram. Esta medida acabaria quase que de vez com essa problemática do policiamento ter que se deslocar para outras cidades para a realização de procedimentos. Em contra partida os delegados já se mostraram contra e alegam usurpação de função, dizem que para sanar o problema nas delegacias o governo precisa nomear mais delegados. Enquanto essa situação não e resolve os pms sacrificam sua folgas em viagens que ultrapassam sua carga horária de trabalho, e o pior, correm risco de vida em viagens duradouras a bordo de viaturas velhas e sucateadas.
Fonte:Camocim Polícia 24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário