Powered By Blogger

terça-feira, 17 de outubro de 2017

O CEARÁ VENCE O PARANÁ E SOBE PARA 3º- E CHEGA À QUARTA VITÓRIA SEGUIDA NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE 2017.

Mais de 35 mil pessoas viram Leandro Carvalho fazer o tento que garantiu o triunfo alvinegro. Vovô não perde há sete partidas na competição

FONTE:JOGADA/FALA CAMOCIM

No último jogo do Alvinegro, o Vovô venceu o Oeste fora de casa, na Arena Barueri, também por 1 a 0 ( FOTO: Kid Junior/Diário do Nordeste )
O agora 3º colocado Ceará, com 54 pontos, superou um adversário que estava na sua frente na tabela, o Paraná. Com gol de Leandro Carvalho, aos 4 minutos do 1º tempo, o Vovô venceu por 1 a 0 e alcançou o quarto triunfo consecutivo na competição. A equipe de Chamusca também chegou ao quinto jogo seguido sem ter sua defesa vazada. Alvinegro mantém vantagem de quatro pontos para o quinto colocado.  
 
Como mandante, a última derrota alvinegra ocorreu ainda no 1º turno, no dia 21 de julho, quando foi superado por 1 a 0 pelo Goiás. De lá pra cá, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Criciúma por 3 a 1; o CRB por 1 a 0; o Náutico também por 1 a 0; empatou com o América/MG em 1 a 1; venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1; bateu o Vila Nova por 2 a 0 e agora o Paraná por 1 a 0. Totalizando assim 6 vitórias e 1 empate. Marcou 11 gols e sofreu apenas 3 tentos nessa série de jogos em solo cearense. 
 
técnico Marcelo Chamusca voltou a utilizar Richardson na lateral-direita. O atleta entrou no lugar de Tiago Cametá. Além dessa modificação, o treinador alvinegro contou com dois desfalques importantes: o goleiro Éverson e o zagueiro Rafael Pereira, ambos suspensos por cartão amarelo. Fernando Henrique e Tiago Alves, respectivamente, foram os substitutos. Pedro Ken também regressou ao time titular. 
 
Próximos compromissos
 
Em compromisso válido pela 31ª rodada, o Vovô fará mais uma partida em seus domínios. O adversário da vez será o Figueirense, sexta (20), às 20h30 (horário local), na Arena Castelão. Já a equipe paranista irá ao Independência realizar mais um confronto direto no G-4 diante do América/MG, sábado (21), às 18h (horário cearense). 
 
 
Começo fulminante
 
O Alvinegro abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, quando Lima descolou ótimo lançamento para Leandro Carvalho, que saiu de trás, o pessoal do Paraná ficou pedindo impedimento, e Carvalho finalizou na saída do bom goleiro Richard, que havia fechado a meta no duelo do 1º turno. 
 
Aos 17 minutos, novamente Leandro Carvalho apareceu bem e soltou a pancada de fora da área, a bola quicou na frente de Richard e o goleiro espalmou de manchete. Um minuto depois, o artilheiro Elton recebeu dentro da área e bateu cruzado. 
 
O Paraná só foi chegar com maior perigo aos 43 minutos, quando João Pedro ficou com a bola após Romário não afastar corretamente de cabeça e obrigar Fernando Henrique a trabalhar. No lance seguinte, em bola vinda da direita, o atacante Alemão furou dentro da pequena área e desperdiçou o que seria o empate paranista. 
 
Recomeço quente
 
O Vovô voltou para o segundo tempo atento da mesma maneira como iniciou a partida. Aos 4 minutos, em cobrança de falta, Ricardinho obrigou Richard a fazer grande defesa. Um minuto depois, Leandro Carvalho serviu Elton com muita força e o artilheiro da equipe não conseguiu dominar.  Aos 17, Lima recebeu livre e foi penetrando na área buscando ângulo para finalizar, mas sem sucesso. 
 
Nos minutos seguintes, o atacante Alemão voltou a desperdiçar chance clara de gol e ainda recebeu cartão amarelo ao tentar fazer seu tento com a mão. Aos 23, Chamusca colocou Magno Alves na partida e a torcida foi ao delírio. Em lances posteriores, o time paranista passou a cometer muitas faltas e ser amarelado em sequência pelo árbitro da partida. Aos 40 minutos, o goleiro Fernando Henrique fez seu nome. Em finalização de Vitor Feijão, o arqueiro alvinegro afastou o perigo com um tapa cinematográfico. A torcida gritou seu nome. 
 
O atacante Maikon Leite, que entrou no decorrer da segunda etapa, ainda teve chance de aumentar o placar nos acréscimos do jogo. Com o resultado e a campanha sólida no certame, o Alvinegro de Porangabuçu deu mais um passo enorme rumo ao tão sonhado acesso à primeira divisão do futebol brasileiro
 
Público pagante: 35.992
Não pagante: 728
Total: 36.720
Renda: R$ 749.684,00

Nenhum comentário: