Com o gol de Lima, ainda no primeiro tempo, o Alvinegro de Porangabuçu vence pela primeira vez jogando no Passo das Emas
FONTE:JOGADA/FALA CAMOCIM
Na noite deste sábado (30), o Ceará derrotou o Luverdense por 1 a 0, no Passo das Emas, e quebrou o tabu de nunca ter vencido o time mato-grossense em Lucas do Rio Verde. O gol do Alvinegro foi marcado pelo meio-campista Lima, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Vovô alcança os 45 pontos e recupera a 5ª posição, já o Luverdense permanece com 31 pontos e cai para 17º colocação.
O duelo também marcou a segunda vitória do Ceará fora de casa no 2º turno. A última vez tinha sido contra o ABC-RN, pela 19ª rodada.
O jogo
A partida começou com o Luverdense buscando mais o ataque e tentando criar oportunidades enquanto o Ceará estudava o adversário, buscando, neste primeiro momento, os contra-ataques.
O duelo, nos primeiros 10 minutos iniciais, teve três chances de gol para o time da casa. Primeiro com Rafael Ratão com um chute rasteiro; depois com Sérgio Mota arriscando de fora da área forçando Éverson a fazer grande defesa e por último, novamente com Ratão, que foi interceptado dentro da área por Richardson após troca de passes com Sérgio Mota, ex-jogador alvinegro.
A primeira boa chegada do Ceará aconteceu apenas aos 29 minutos. Leandro Carvalho recupera a bola, após vacilo da defesa do Luverdense, toca para Arthur que, sozinho, de frente para o gol, chuta por cima da trave.
O jogo se encaminhava para um empate na etapa inicial até que, em jogada rápida de contra-ataque, Romário, aos 40 minutos, lança Lima que, dribla o goleiro, e coloca para o fundo das redes de Diogo Silva, marcando o primeiro gol do Vovô.
Ceará volta mais equilibrado
O técnico Marcelo Chamusca fez modificações no time para o segundo tempo. O treinador tirou o zagueiro Rafael Pereira e colocou Valdo.
Mesmo com a vantagem no placar, o Ceará voltou tocando bastante a bola, fazendo o tempo correr. Como o time do Luverdense dava muitos espaços, o Alvinegro conseguia fazer boas tabelas perto da área adversário.
O Ceará teve a oportunidade de ampliar o marcador ao cinco minutos da etapa final. Rafael Carioca cruza para área, Arthur erra o chute, a bola sobra para Ricardinho que, sozinho, chuta fraco e o goleiro Diogo Silva faz a defesa.
O Luverdense apostava bastante nos cruzamentos para área. Na última oportunidade do time Alviverde na partida, Douglas Baggio, também ex-Ceará, subiu livre na área,cabeceou forte, mas a bola foi por cima do gool de Éverson. Apesar dos 5 minutos de acréscimos, nada mudou no placar final.
Clima de decisão na próxima rodada
O Ceará tem uma "final antecipada" contra o Vila Nova, na Arena Castelão na terça-feira (3), às 19h15, pela 28ª rodada da Série B.
O time do Vila Nova-GO é o quarto colocado, com 46 pontos, e na tarde deste sábado tropeçou, dentro de casa, contra o Brasil-RS. A equipe goiana conseguiu um empate, no final da partida, com o gol de Fernando Medeiros, aos 42 minutos do segundo tempo. Se vencesse a partida, o Tigre assumiria, mesmo que provisoriamente, a vice-liderança da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário