Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de junho de 2017

VISITANTE OUSADO.

Apesar de dois jogos seguidos fora de casa, Marcelo Chamusca quer Ceará jogando como se fosse o mandante


O Ceará venceu duas partidas como visitante na Série B em cinco disputadas, a última diante do Brasil de Pelotas por 3 a 2 na 7ª rodada ( Foto: Divulgação )
 por Vladimir Marques - Repórter
O Ceará terá nas duas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, confrontos seguidos fora de casa, primeiro no sábado, diante do Paraná, no Durival de Britto às 16h30, e em seguida, no dia 8 de julho, encara o Figueirense no Orlando Scarpeli, também às 16h30.
Os dois confrontos serão um grande desafio para o novo técnico do Vovô, Marcelo Chamusca, já que a equipe alvinegra nunca venceu os dois adversários atuando longe de seus domínios. E para o técnico, a fórmula para finalmente quebrar estes tabus e jogar como se estivesse em casa. Ou seja, Chamusca quer um Ceará atuando da mesma forma dentro e fora de casa na Série B.

"Eu não faço projeção de pontuação e sim jogo a jogo. O próximo jogo é o Paraná e tenho como perfil de trabalho, não fazer distinção de jogo em casa ou fora. Entender e conhecer a atmosfera e tentar trabalhar da melhor forma, em busca dos três pontos, independente do local ou adversário que a gente jogue".
O treinador acredita que com a semana de treinamentos que teve visando o jogo com o Paraná, a equipe pode jogar até melhor do que quando bateu o Oeste/SP por 3 a 0 no Presidente Vargas no último sábado.
"Estamos muito preparados para as dificuldades que teremos. Os três pontos serão fundamentais para a nova evolução. Firmamos alguns conceitos interessantes e gostei da semana de treinamento, a dedicação dos jogadores, assim como o grau de assimilação ao que passamos. Vamos até mais fortalecidos que o primeiro jogo, pois temos um pouco mais tempo de treinar", disse Chamusca.
Campanha
O perfil de Chamusca em ser um time ousado e buscando a vitória fora de casa, pode encaixar bem no Ceará, que tem um dos melhores aproveitamentos como visitante nesta Série B. O Vovô somou 7 pontos em 5 jogos e com 46,7% de aproveitamento, tem a 5ª melhor campanha, atrás apenas de Internacional, Vila Nova/GO, América/MG e Londrina.
Os sete pontos foram conquistados após duas vitórias (Náutico por 2 a 0 e Brasil de Pelotas por 3 a 2 e um empate em 1 a 1 com o Vila Nova/GO).
Os jogadores do Vovô destacaram que a equipe tem atuado bem fora de casa e Chamusca já pediu para que se mantenha ou melhore o desempenho na sequência da Série B.
"Estamos com esta confiança e precisamos nos acostumar a vencer. O professor já falou que temos que ter esta mesma atitude dentro ou fora de casa, então, temos que procurar lá fora jogar da mesma forma que atuamos aqui dentro de casa", destacou o meia Ricardinho.

Nenhum comentário: