Por volta de 14h30 de domingo, populares informaram para a polícia que dois golfinhos mortos haviam encalhados na Praia da Travessia das Balsas, em Camocim. Uma equipe da Força Tática foi ao local e encontraram os dois golfinhos. Pescadores que estavam no local disseram que provavelmente os golfinhos teriam morridos enroscados em redes de pescas, pois estes costumam comer os peixes presos às redes e muitas vezes acabam também se enroscando.
Quanto à espécie do golfinho (algumas pessoas chamam de boto), tudo indica que se trata de um "golfinho cinza” (ou boto-cinza, Sotalia guianensis) com coloração cinza, como o próprio nome diz, na região dorsal e duas camadas laterais de cinza mais claro. Pode chegar a medir 2,22 m e pesar 121 kg enquanto o filhote nasce com cerca de 90 a 106 cm.
Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) compareceu ao local, coletou os dados e tomou as providências cabíveis.
No dia 09 de janeiro de 2016, um golfinho da mesma espécie foi encontrado morto na Praia das Barreiras, em frente ao Hotel Hanna. Relembre o caso AQUI.
Já no dia 23 de fevereiro de 2017, populares encontraram um golfinho que havia sido encontrado agonizando nas proximidades da Praia do Fortim, na Praia da Travessia das Balsas. Reveja AQUI.
Veja as fotos abaixo:
Atenderam a ocorrência: Sgt Dário, Sds Monteiro e George
Fonte:Camocim Polícia 24hs
Veja as fotos abaixo:
Fonte:Camocim Polícia 24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário