Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CERVEJA COMUM X CERVEJA ESPECIAL: UM MERCADO EM CRESCIMENTO.

BEBIDA

A bebida tem grande apelo popular e está presente em quase todas as comemorações

Produção de cerveja na fábrica da Ambev. Foto: Divulgação
Marcelo Mansur é responsável pela fabricação de três das cervejas 
mais vendidas no Brasil: Skol, Brahma e Antarctica. Ele afirma que os 
motivos que levam à popularidade das cervejas são a qualidade e o
 preço do produto. “Precisamos entregar um produto de boa qualidade
 e que tenha um preço atraente para o consumidor. Quem abrir uma 
garrafa nossa sabe que vai encontrar uma cerveja de excelente qualidade 
e por um bom preço”, afirmou. O POVO Online visitou a 
Fábrica da Ambev em Aquiraz e conversou com os especialistas em cervejas.

Durante a visita, o mestre cervejeiro da Ambev destacou a preocupação com 
os novos tipos de consumidores e estilos. “Estamos sempre atentos ao
 mercado. Buscamos, cada vez mais, abranger todos os públicos e é por
 isso que fazemos vários tipos de cerveja; das comuns às especiais”, 
explicou.
 
As cervejas especiais ganharam espaço em Fortaleza. O beer sommelier, 
João Filho, 38, um dos especialistas de Fortaleza, explica a diferença básica 
entre as cervejas comuns e as especiais. “As cervejas comuns são 
produzidas em larga escala e são mais industriais. Já as especiais são 
produzidas, em sua grande maioria, em menores quantidades e os
 processos de fabricação são mais artesanais, refletindo, muitas vezes,
 no preço final do produto”, afirmou João.

João ainda fala sobre a grande procura pelas cervejas especiais. Para ele,
 o mercado cearense cresce a passos largos. “Atualmente, há diversas 
marcas nos supermercados. Antigamente, não víamos tantas. O Ceará
 está crescendo nesse ramo. E o consumidor só tem a ganhar”, disse.  

Nova cara
Durante a vista, os diretores da Ambev apresentaram a nova marca 
da principal cerveja da fábrica, a Skol. Agora o slogan da Skol
 (a cerveja que desce redondo)  estará mais destacado. “Com o novo visual, 
Skol passa a refletir essa atitude de marca também em sua embalagem”, 
declarou Fábio Baracho, diretor de marketing da Skol. 
FONTE:O POVO ONLINE/NETO RIBEIRO

Nenhum comentário: