Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

AO CONTEMPLAR AS FACES DE EXCLUSÃO NA SOCIEDADE BRASILEIRA AS PASTORAIS SOCIAIS.

Chamada Grito (2)

22° Grito dos Excluídos(as) – Diocese de Tianguá
Ao contemplar as faces de exclusão na sociedade brasileira, as Pastorais Sociais se organizam a cada ano para realizar um ato que denuncie as situações excludentes e celebre junto aos filhos e filhas de Deus sua luta e resistência nas praças, bairros, escolas, igrejas e comunidades rurais e urbanas.
Em 2016, celebramos o 22° Grito dos/as Excluídos/as. Trazemos o lema: “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata” que nasce de uma afirmação do Papa Francisco durante o II° Encontro Mundial com os Movimentos Populares, ocorrido na Bolívia, em 2015. “Nele, o Papa conclama a promovermos mudanças que transformem este sistema capitalista depredador para uma economia a serviço da vida e dos povos.” (Carta da CNBB em apoio ao 22° Gritos dos/as Excluídos/as).
Nós também somos convocados/as a participar deste momento de luta e (re)afirmar a denúncia de que este sistema é insuportável e excludente, portanto, contrário ao projeto libertador de Jesus de Nazaré que anseia por uma sociedade mais justa e igualitária.

Em nossa Diocese, o Grito dos Excluídos/as será realizado no dia 03 de setembro. Vamos tratar das injustiças que mais se fazem presente na vida do povo, principalmente a crise hídrica que tanto nos assola nos dias atuais.
Participe conosco! Traga seu grito, sua faixa, sua bandeira, seu cartaz!
Programação:
8:00h – Acolhida e mística inicial na Praça do Jacques (Em frente ao mercantil Serve Bem)
08:30h – Saída em caminhada pelas ruas da cidade com falas sobre a nossa situação hídrica
09:30h – Concentração na Praça dos Eucaliptos e encerramento
 FONTE:http://diocesedetiangua.com.br/ao-contemplar-as-faces-de-exclusao-na-sociedade-brasileira-as-pastorais-sociais-se-organizam-a-cada-ano-para-realizar-um-ato-que-denuncie-as-situacoes-excludentes-e-celebre-junto-aos-filhos-e-filhas.html

Nenhum comentário: